1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Presidente da Amop e gerente regional do Sebrae fazem balanço de missão à Europa

Ao retornar de missão de dez dias à Europa, onde liderou uma comitiva de 32 prefeitos e prefeitas das regiões Oeste e Noroeste do Estado, o prefeito de Corbélia e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Eliezer José Fontana, avalia como positiva e promissora a viagem.

03/12/2011 - 07:03


“Conseguimos mostrar o potencial da região Oeste do Paraná, que até então praticamente não era conhecida nas localidades visitadas. Apresentamos um videotape legendado com tudo o que a região tem de bom para oferecer, potencialidades e vocações”, destaca Eliezer. A missão percorreu cidades portuguesas e espanholas cuja realidade econômica e cultural se aproxima dos municípios da região Oeste, que possuem forte influência europeia.
Segundo o presidente da Amop, os países têm infraestrutura logística invejável, porém enfrentam no momento algumas dificuldades financeiras. No entanto, há bastante empresários dispostos em investir na região. “Missões futuras de retribuição serão feitas em função da visita. O trabalho da região Oeste foi amplamente reconhecido e como temos forte ascensão europeia, foram entabuladas parcerias promissoras com universidades, institutos de pesquisa, administrações municipais, indústrias e outros”, diz. 
Para o gerente regional do Sebrae-PR, Orestes Hotz, a importância da missão está em conhecer e vivenciar as estratégias de desenvolvimento empresarial e municipal, através de parques tecnológicos e também preparação de ambientes para que os empreendedores possam desenvolver suas atividades, especialmente nas questões de inovação e tecnologia, que é o caminho mais curto para conseguir condições impulsoras do desenvolvimento municipal. “Atualmente, para se diferenciar no mercado empresarial, a inovação e tecnologia são as únicas fórmulas que determinadas regiões estão usando para se destacar junto aos setores mais estruturantes das economias. Observamos fortemente o trabalho integrado entre o poder público e iniciativa privada na estruturação de parques. Eles possuem ambientes propícios ao desenvolvimento e ampliação de empresas, geração de oportunidades de trabalho e possibilidade de melhor qualificação das pessoas a partir das necessidades das empresas”, destaca.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29