Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Paraná vai sediar os jogos sul-americanos de futebol

O governador Beto Richa anunciou que Curitiba sediará em janeiro do ano que vem o Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20, categoria para atletas com até 20 anos. O evento, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), classifica as seleções participantes para a Copa do Mundo da categoria. O anúncio foi realizado na noite de ontem (2) durante a cerimônia de abertura da segunda etapa das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011, na Universidade Positivo, em Curitiba.

03/12/2011 - 08:29


“É mais uma importante conquista para Curitiba e para o Paraná ser sede de um evento deste porte, que vai nos auxiliar a adquirir ainda mais experiência de uma boa organização para Copa do Mundo de 2014”, afirmou Richa. “O governante tem que ter a consciência do quanto é importante o poder público disponibilizar estrutura para a prática esportiva, porque quando se traz grandes competições é a chance de motivar outros nomes para que possam encontrar no esporte a oportunidade de um futuro melhor”, disse o governador.
“O Governo do Paraná, dentro deste novo modelo de gestão, tem entendimento que temos que estar à frente. Esta competição é uma solicitação do governador para ser realizado um preparativo para a Copa, testados os aspectos de segurança, rede hoteleira e todo o aspecto de logística que envolve uma grande competição”, disse o secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman. O evento será realizado a partir do dia 20 de janeiro, em parceria com a prefeitura de Curitiba.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29