1144x150 %284%29

GERAL

Cascavel abre inscrições para pós-graduação em Citologia Cérvico-Vaginal

A especialização em Citologia Cérvico-Vaginal é uma das mais de setenta opções que a Universidade Paranaense – Unipar está oferecendo nos cursos de pós-graduação, na modalidade lato sensu. Realizado na Unidade de Cascavel, o curso é dirigido aos de Biomedicina, Farmácia-Bioquímica, Farmácia Generalista, Biologia, Medicina e áreas afins. O número de vagas é limitado e aulas serão em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. O corpo docente, formado por mestres, doutores e pós-doutores, está preparado para receber e atender as necessidades do pós-graduando.

04/12/2011 - 09:02


Dentre os objetos, o curso visa especializar profissionais da saúde para o exercício da interpretação e do diagnóstico laboratorial de exames citológicos cérvico-vaginais (Papanicolau), que permitam o conhecimento das doenças neoplásicas e sua interação com a clínica e o diagnóstico laboratorial.
“O mercado de trabalho está exigindo profissionais cada vez mais capacitados. E esta é uma área de intensa atuação na prevenção do câncer de colo uterino”, ressalta o professor doutor Ricardo Marcelo Abrão, coordenador da especialização.
A grade curricular engloba as disciplinas Análise de Dados, Biologia do Câncer, Biologia dos Agentes Infecciosos, Bioética, Citologia Oncótica do Trato Genital Feminino, Citologia do Trato Genital Feminino, entre outras.
As inscrições seguem até 18 de março. Ex-alunos da Unipar têm vantagem: podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para ganhar desconto nas mensalidades.

Saiba mais
Acesse o portal da pós ou ligue (44) 3621-2816.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29