Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

“Roteiro das Três Maravilhas do Mundo” é novo selo turístico do Brasil

Conhecer uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Vivenciar a diversidade do Templo da Natureza do Brasil. Ser recebido de braços abertos na Cidade Maravilhosa. Agora imagine tudo isso junto? Um termo de compromisso foi assinado para criar este roteiro dos sonhos. Os primeiros detalhes foram discutidos no iníico deste mês, por representantes do Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro. O Brasil ganhou um novo selo turístico: “ O Roteiro das Três Maravilhas do Mundo”.

04/12/2011 - 09:25


A ideia de criar o roteiro integrado Terra das Cataratas – Amazônia – Rio de Janeiro, incluindo ainda o Pantanal, foi potencializada no primeiro semestre deste ano, quando a Trip Linhas Aéreas lançou novos vôos, ligando Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Manaus (AM).
A rota abriu o caminho para um diálogo entre os secretários estadual  Faisal Saleh e municipal de Foz do Iguaçu Felipe Gonzalez e  a secretária de Estado do Turismo do Mato Grosso, Teté Bezerra.
Saleh reforçou que o turismo nacional ganha com a proposta. “Independente do Poder Público, o turismo precisa avançar, e é isso que os estados fizeram hoje com este novo roteiro. A potencialidade destes destinos é grande, este roteiro nasce pródigo”, comemorou.
Para Gonzalez, a parceria cria uma nova perspectiva para o Destino Iguaçu dentro do turismo brasileiro. “O roteiro é um antigo sonho em Foz do Iguaçu. Além disto intensificará o ecoturismo. Cabe a cada destino fortalecer a ocupação do vôo e estreitar relacionamentos com os agentes de viagens, e claro, divulgar os atrativos”, ressaltou o secretário.
O “Roteiro das Três Maravilhas do Mundo” promete aumentar a visitação de estrangeiros ao Destino Iguaçu. Dois fatores favorecem o aumento do fluxo turístico internacional: Os dois destinos possuem ligação com o Rio de Janeiro, a principal porta de entrada de visitantes estrangeiros. Foz do Iguaçu é o segundo neste aspecto.
Outro ponto positivo em relação a vinda de mais turistas internacionais é o interesse por cenários naturais. Segundo Pesquisa de Demanda Turística Internacional da EMBRATUR, a natureza, o ecoturismo e aventura são os principais motivos de viagem para 26,9% dos 30 mil entrevistados no estudo realizado com base em 2010.
O mercado nacional também representará uma parcela do fluxo de turistas do novo roteiro, acredita Teté Bezerra. “O turismo interno cresceu muito. O Mato Grosso tem uma grande diversidade da fauna e flora, a Amazônia simboliza um santuário da natureza, e as Cataratas do Iguaçu e o Cristo Redentor são fantásticos. Esta união dos estados é inédita”,  comentou a secretária.
O diretor da TURISRIO, Marco Aurélio Paes, se mostrou otimista com a nova opção no cenário turístico. “Cria uma sinergia para o país. É um roteiro muito positivo. E Foz do Iguaçu tem uma energia positiva. O brasileiro quer conhecer os destinos do país onde vive.”, destacou.
A reunião aconteceu no Centro Municipal de Turismo do Conselho Municipal de Turismo em Foz do Iguaçu. Também estiveram presentes agentes de viagens dos destinos envolvidos no roteiro, representantes da hotelaria dos destinos, empresários de receptivo nacional/internacional e a executiva de vendas da TRIP Linhas Aéreas, Cláudia Faron.
O vice-presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Paulo Angeli, o presidente do ICVB (Iguassu Convention Visitors e Bureau), Camilo Rorato, o  secretário do Fundo Iguaçu (Fundo de Promoção Turistica do Iguaçu), Ênio Eidt, também representando a Convênio Turismo participaram do evento.

(Assessoria)

Sem nome %281144 x 250 px%29