A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Deseco), vai realizar um leilão de 14 terrenos localizados em parques industriais do município, com previsão de lançamento do edital em agosto. A aquisição dos terrenos contará com desconto de 60% sobre o valor de avaliação, podendo ser parcelado em até 60 vezes, com 3 meses de carência para início do pagamento. Todas as informações sobre o leilão estão disponíveis na página da Deseco, incluindo a relação dos terrenos, legislação vigente, e em breve, o edital.
O leilão incluirá dois lotes no Centro Industrial Casemiro Balcewicz, em Novo Sarandi; cinco no Loteamento Industrial João Bortolotto; um no Parque Industrial Citadin; quatro no Conjunto Dr. Olavo Rigon; um no Jardim Bela Vista; e um no Loteamento Tecnoparque.
Os loteamentos ficam em locais estratégicos, como o João Bortolotto, cuja via de acesso é a Avenida Egydio Gerônimo Munaretto, que receberá uma importante obra de reestruturação, incluindo um trevo de acesso. O Parque Citadin fica localizado próximo à nova ponte e passarela sobre o arroio Marreco, que passa a valorizar mais a região. O Parque Olavo Rigon está diretamente ligado ao Centro de Eventos Desirée Refosco, que atende diversos eventos técnicos, comerciais e institucionais.
O secretário da Deseco, Thiago D’Arisbo, ressaltou: “Queremos que esses terrenos e a estrutura urbana se transformem em centros de geração de emprego, renda e inovação. Temos indicadores consistentes para conquistar quem almeja expansão, inclusive fora da sede do município”.
A diretora de Indústria e Comércio, Michelli Ferronato, complementou: “O processo é absolutamente transparente e centralizado na página da secretaria, onde o edital, mapas e documentação estarão disponíveis.