Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Plano Hospitalar da Unimed Costa Oeste vai beneficiar mais de 3 mil colaboradores e dependentes da empresa Prati-Donaduzzi

Uma nova proposta de prestação de serviços no plano hospitalar foi oficializado, nesta quarta-feira (07), entre a Unimed Costa Oeste e a Prati-Donaduzzi. A proposta da Cooperativa de Saúde visa a cobertura total de procedimentos como internações, cirurgias e obstetrícia. Na primeira etapa, 100% dos colaboradores da Prati-Donaduzzi e da Biocinese estão inclusos no Plano Unimed Hospitalar. No total, 3.559 vidas serão beneficiadas, sendo 2.331 colaboradores e 1.228 dependentes - até 15 anos de idade. Hoje, 39 mil vidas são atendidas por meio do plano assistencial da Unimed Costa Oeste.

07/12/2011 - 12:55


Para o vice-presidente da Unimed Costa Oeste, Hiroshi Nishitani, o Plano Unimed Hospitalar é Pioneiro no Paraná. “Estávamos estudando a montagem desta modalidade de plano e com a solicitação da Prati-Donaduzzi agilizamos o desenvolvimento do projeto e concretizamos na data de hoje”.
Nishitani ainda afirmou que existe a expectativa do sistema em monitorar a execução do plano. “Este plano é mais em conta se comparado com o tradicional. O sistema de auditoria, acompanhamento e, principalmente, a atenção ao usuário não terão alterações em relação aos planos tradicionais”.
O vice-presidente da Unimed destacou que a principal vantagem do plano é ampliar a possibilidade dos empresários e das famílias terem acesso ao plano de saúde. “Na primeira fase, mais de 3 mil usuários são beneficiados, mas a perspectiva é que aumente o número, até porque vai possibilitar que outras empresas visualizem este plano e talvez venham nos procurar. É um produto novo e temos a certeza que dará certo. Somos um exemplo para o Brasil na modalidade deste plano”.
Parceria
O diretor de gestão de pessoas da Pratti-Donaduzzi, Raul Carlos Dias, enfatizou que a parceria é entre a Unimed, Prati Donaduzzi e saúde pública. “Por exemplo, com esta parceria o nosso funcionário que precisar de uma consulta de emergência e não tem vaga não será transferido para outro Município, porque ele será atendido pelo Sistema da Unimed. Para a empresa o ganho é estar fornecendo para o funcionário um plano de saúde que vai atender a grande maioria nestas questões hospitalares”.
Dias lembrou que no início do ano os médicos dos planos de saúde reivindicavam por uma maior remuneração no valor pago por consulta. Diante disso, o Plano melhora esta situação, porque o médico pode receber da empresa ou do funcionário um valor de consulta dentro daquilo que os médicos estão pedindo. “O plano está próximo da perfeição para atender as demandas. Além de desonerar o sistema público, porque estes procedimentos hospitalares que serão feitos ao longo deste tempo não vão mais ser feito pelo SUS. Isso vai dar condições para a população ter um atendimento melhor no SUS”.
O diretor de gestão de pessoas observou que o funcionário quer uma segurança para ele e para a família. “A saúde está em primeiro lugar e sem dúvida vai melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores e de suas famílias”.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px