1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Jovens dispensados do serviço militar prestam juramento à bandeira

Aproximadamente 500 jovens nascidos em 1992, e anos anteriores, que se alistaram neste ano e foram dispensados da prestação do serviço militar inicial participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de certificado de dispensa de incorporação do serviço militar na manhã de terça-feira, 22, em frente a prefeitura de Toledo. A cerimônia, comandada pelo 1° tenente Francisco Carlos Kirchmeyer, contou com a participação do prefeito José Carlos Schiavinato, dos vereadores Leoclides Bisognin e Adriano Remonti, secretários municipais, o ex-prefeito Derli Donin, representantes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, entre outras lideranças.

23/11/2010 - 15:54


Conforme o 1° tenente, aproximadamente 1.200 jovens de Toledo se alistaram este ano. “Os outros 700 estão em Brasília participando do processo seletivo para servir. Como o município pertence a 15° Circunscrição do Serviço Militar, os toledanos servem no quartel de Cascavel. Como há apenas 470 vagas anuais, muitos jovens são dispensados, pois além de Toledo e Cascavel, há também o município de Corbélia totalizando aproximadamente 4.500 jovens”, afirma. “Porém este juramento é justamente para que ele esteja ciente que se o Brasil precisar dos serviços dele, ele terá que se apresentar. Está na Constituição que dos 18 aos 45 anos, deve apresentar-se caso o país necessite dos serviços, como por exemplo em caso de guerra”, complementa.

O prefeito parabenizou todos os jovens dispensados. “Estive em Curitiba para tratar sobre o Tiro de Guerra que será no próximo ano instalado em Toledo, com o objetivo de dar oportunidade para mais jovens ingressarem no Serviço Militar”, afirma. “Mesmo dispensados de incorporar no serviço militar, que vocês possam servir ao país participando da democracia. Torço para que vocês tenham a oportunidade de cursar uma faculdade para poder auxiliar ainda mais no desenvolvimento nacional”, complementa.

“Caso algum jovem não esteve presente na cerimônia, deve procurar a Junta de Serviço Militar para regularizar a situação. Provavelmente eles terão que ir a Cascavel prestar o juramento à Bandeira junto com os demais jovens que serão dispensados, que estão em Brasília”, afirma o tenente. Schiavinato lembra que o certificado de dispensa é muito importante para o jovem. “Sem este documento vocês não poderão exercer cargos na iniciativa pública”, frisa.

“Que vocês sirvam o Brasil, sempre trabalhando em prol do desenvolvimento, e que tenhamos tempos de paz”, finalizou Schiavinato.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29