O Estado do Paraná enviará 113 mulheres delegadas que participaram das etapas municipal e estadual. Sendo 68 delegadas representantes da sociedade civil, 34 delegadas representantes do governo municipal e onze mulheres delegadas representantes do governo estadual. A professora Dra. Valdeci Batista de Melo Oliveira da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participará da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, representando o governo estadual como delegada da Secretaria Estadual da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior.(Seti).
O tema a ser debatido na Conferência inclui análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural. Assim como os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras. Inclui também a definição de prioridades de políticas para o próximo período, tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos. Uma proposição aceita e defendida amplamente em Curitiba na Conferência Estadual é a de que os partidos políticos ampliem para 50% a cota de participação feminina em seus quadros, quer nas disputas eleitorais, quer nas direções e organizações dos partidos, sendo aplicada multa pecuniária e de perda de tempo no nos horários de TV para os partidos que não cumprirem esta cota.
Assessoria de Comunicação Social da Unioeste
GERAL
Conferência Nacional de Políticas para as mulheres
Nos dias 12 a 14 de dezembro de 2011 acontecerá em Brasília a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que tem por objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 2Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 3US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025
- 4Toledo bate recorde em “Dia D” de Campanha de Vacinação Contra a Influenza
- 5Professores de escolas públicas recebem formação com foco em sustentabilidade e inovação educacional