O Estado do Paraná enviará 113 mulheres delegadas que participaram das etapas municipal e estadual. Sendo 68 delegadas representantes da sociedade civil, 34 delegadas representantes do governo municipal e onze mulheres delegadas representantes do governo estadual. A professora Dra. Valdeci Batista de Melo Oliveira da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participará da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, representando o governo estadual como delegada da Secretaria Estadual da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior.(Seti).
O tema a ser debatido na Conferência inclui análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural. Assim como os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras. Inclui também a definição de prioridades de políticas para o próximo período, tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos. Uma proposição aceita e defendida amplamente em Curitiba na Conferência Estadual é a de que os partidos políticos ampliem para 50% a cota de participação feminina em seus quadros, quer nas disputas eleitorais, quer nas direções e organizações dos partidos, sendo aplicada multa pecuniária e de perda de tempo no nos horários de TV para os partidos que não cumprirem esta cota.
Assessoria de Comunicação Social da Unioeste
GERAL
Conferência Nacional de Políticas para as mulheres
Nos dias 12 a 14 de dezembro de 2011 acontecerá em Brasília a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que tem por objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil.
Mais lidas
- 1FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 2Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5UFPR e Biopark firmam protocolo de intenções para construir ambulatório
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto