Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

POLÍTICA

PMDB de Toledo não apóia nepotismo em nenhum dos poderes, diz Beto Lunitti

Em reunião ordinária do PMDB realizada, neste sábado (10), os peemedebistas definiram posição sobre o polêmico projeto do Executivo que autorizava a contratação das esposas em cargos de confiança. Após recomendação do Ministério Público, o executivo municipal recuou e fez nova alteração a Emenda a Lei Orgânica que foi encaminhada para Comissão de Legislação a pedido do líder do governo, Luis Fritzen (PP). O PMDB de Toledo fechou posição na reunião deste sábado. Os peemedebistas são contra qualquer iniciativa que implica em prática de nepotismos em qualquer um dos poderes afirma o presidente do partido, em Toledo, Beto Lunitti.

10/12/2011 - 16:20


Segundo o presidente do diretório do PMDB, Beto Lunitti o nepotismo é uma prática ilegal e imoral. “A sociedade já demonstrou que repudia esta prática. Nós do PMDB em Toledo não aceitamos o nepotismo em nenhum dos poderes. É uma posição definitiva e mesmo se viermos a ser governo defenderemos junto aos nossos aliados, que esta é uma prática ilegal e imoral e nós peemedebistas de Toledo não pactuamos com isso. Sempre que este tema voltar em discussão na Câmara, a orientação do PMDB é de que, nossos vereadores votem contra qualquer iniciativa que tente legitimar a prática de nepotismo, em nosso município”.

Beto Lunitti disse que legitimar o nepotismo sob o argumento de defender as mulheres é uma falácia. “Defender as mulheres de verdade é defender políticas públicas que assistam as mulheres de fato. Quando definem o orçamento para a secretaria das Mulheres e não destinam recursos que viabilizem a atenção às mulheres fica claro o tipo de defesa que eles fazem das mulheres. Defender as mulheres não pode ser um discurso político, mas sim ações que atendam as recomendações, por exemplo, da realização de exames preventivos de câncer de colo de útero. Ter políticas eficientes para que cada vez mais a prevenção seja a principal aliada das mulheres. Dizer que legitimar o nepotismo é defender as mulheres é uma mentira, porque isso não é política pública, mas sim clientelismo e oportunismo. Usar a máquina pública para beneficiar interesses pessoais”.

Além dos peemedebistas toledanos definirem posição sobre o nepotismo, também discutiram o relatório de ações dos vereadores do PMDB e as diretrizes partidárias para o município. “O PMDB está focado em aprofundar as políticas públicas que realmente são relevantes à sociedade. Trabalhamos na perspectiva de construir um governo diferente do atual. Queremos um governo que esteja comprometido com a diversidade do pensamento e o planejamento do município. Toledo pode muito mais e os peemedebistas estão preparados para dar a sua colaboração”.

O presidente do PMDB, Beto Lunitti avalia que será necessário inverter as prioridades para que o desenvolvimento do município retome o tempo perdido. “Perdemos em participação do Município em ICMS, nossa receita que mais cresce é baseada em impostos pagos diretos pelos cidadãos, nossos investimentos estão focados em empréstimos. Tudo isso é muito preocupante. Precisamos investir de maneira que setor produtivo ganhe dinamismo, gere empregos de qualidade, com bons salários. Para que a qualidade de vida seja crescente e continua é necessário que estas políticas sejam sustentadas pelos resultados do desenvolvimento e não através de empréstimos. E a ação do PMDB está empenhada para construir este projeto”.

Por Selma Becker

Anuncio gene 2