1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Conferência Nacional de Políticas para as mulheres

Nos dias 12 a 14 de dezembro de 2011 acontecerá em Brasília a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que tem por objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil.

11/12/2011 - 10:53


O Estado do Paraná enviará 113 mulheres delegadas que participaram das etapas municipal e estadual. Sendo 68 delegadas representantes da sociedade civil, 34 delegadas representantes do governo municipal e onze mulheres delegadas representantes do governo estadual. A professora Dra. Valdeci Batista de Melo Oliveira da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participará da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, representando o governo estadual como delegada da Secretaria Estadual da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior.(Seti).
O tema a ser debatido na Conferência inclui análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural. Assim como os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras. Inclui também a definição de prioridades de políticas para o próximo período, tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos. Uma proposição aceita e defendida amplamente em Curitiba na Conferência Estadual é a de que os partidos políticos ampliem para 50% a cota de participação feminina em seus quadros, quer nas disputas eleitorais, quer nas direções e organizações dos partidos, sendo aplicada multa pecuniária e de perda de tempo no nos horários de TV para os partidos que não cumprirem esta cota.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29