A visita fez parte das atividades propostas pelo estágio, que oportuniza aos acadêmicos desenvolver práticas relacionadas aos cuidados em enfermagem, em diferentes campos de atuação da psiquiatria. Durante o ano letivo, os alunos passaram pelo estágio na atenção básica, nos CAPS II e CAPS AD, e finalizaram com a visita técnica.
“Foi uma experiência muito proveitosa, em que os alunos puderam conhecer o tratamento de um doente mental em estado de emergência psiquiátrica, quando os recursos ambulatoriais não foram suficientes e a alternativa foi o internamento”, observa a professora.
Da Assessoria
GERAL
Alunos de Enfermagem da Unipar visitam Hospital Psiquiátrico
Em aula especial, formandos do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense - UNIPAR, do Campus de Toledo, visitaram o Hospital Psiquiátrico Filadélfia, em Marechal Cândido Rondon. As enfermeiras desta unidade de saúde apresentaram aos visitantes todos os ambientes e a rotina dos profissionais e pacientes. A turma viajou na companhia da coordenadora do estágio supervisionado em psiquiatria e saúde mental, professora Sirlene de Fátima Dela Torre, e das enfermeiras responsáveis técnicas pelo estágio, Denise Holzbach e Madga Regina de Carli.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor