A visita fez parte das atividades propostas pelo estágio, que oportuniza aos acadêmicos desenvolver práticas relacionadas aos cuidados em enfermagem, em diferentes campos de atuação da psiquiatria. Durante o ano letivo, os alunos passaram pelo estágio na atenção básica, nos CAPS II e CAPS AD, e finalizaram com a visita técnica.
“Foi uma experiência muito proveitosa, em que os alunos puderam conhecer o tratamento de um doente mental em estado de emergência psiquiátrica, quando os recursos ambulatoriais não foram suficientes e a alternativa foi o internamento”, observa a professora.
Da Assessoria
GERAL
Alunos de Enfermagem da Unipar visitam Hospital Psiquiátrico
Em aula especial, formandos do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense - UNIPAR, do Campus de Toledo, visitaram o Hospital Psiquiátrico Filadélfia, em Marechal Cândido Rondon. As enfermeiras desta unidade de saúde apresentaram aos visitantes todos os ambientes e a rotina dos profissionais e pacientes. A turma viajou na companhia da coordenadora do estágio supervisionado em psiquiatria e saúde mental, professora Sirlene de Fátima Dela Torre, e das enfermeiras responsáveis técnicas pelo estágio, Denise Holzbach e Madga Regina de Carli.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária
- 2Skatistas de Toledo representam o município em duas competições estaduais
- 3Poupança Premiada Sicredi já revela primeiros ganhadores e terá mais de 600 sorteios em 2026
- 4Procon/Toledo conclui primeira fase de fiscalização em postos de combustíveis
- 5Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento




