1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Toledo já pode licitar obra do Hospital Regional. O recurso foi liberado, informa Welter

A notícia em primeira mão é do deputado estadual, Elton Welter (PT) que recebeu a informação logo após a cerimônia de entrega das casas populares do Programa Federal, Minha Casa, Minha Vida, em Toledo, nesta terça-feira (13).  Welter revelou que a Fundo Nacional de Saúde já autorizou a Caixa a fazer o repasse do recurso ao município, que por sua vez pode encaminhar o processo licitatório para viabilizar a obra. O deputado disse que o Hospital Regional é resultado da articulação política das lideranças de diversos partidos junto ao governo federal.

13/12/2011 - 15:39


“É preciso lembrar o importante papel do Ministro Paulo Bernardo, que na época quando garantiu o empenho deste recurso, era Ministro do Planejamento e mostrou-se sensível as demandas de Toledo e região e ao apelo dos seus dirigentes. Toledo ganha um grande presente de aniversário, estamos todos de parabéns”. Toledo completa 59 anos nesta quarta-feira (14).

Durante a entrega das casas o deputado Welter, disse sentir orgulho do Programa Minha Casa, Minha Vida, que a cada dia tem diminuído a falta de habitação no país e em Toledo.  “A Caixa Econômica Federal por meio da Presidenta Dilma Rousseff, nunca disponibilizou tanto recursos como agora, para garantir que cada brasileiro tenha a sua casa digna para morar. É um momento histórico para todas as famílias que são beneficiadas com este Programa. Estou feliz. Só deu certo porque os Governos Lula e Dilma acertaram a política econômica e estão focando as políticas públicas para os brasileiros quem mais precisam delas. Parabéns as famílias. É bom estar aqui e celebrar este momento de vitória para estas famílias que têm o seu novo lar”.

Prestigiaram a cerimônia de entrega de 244 casas do conjunto Residencial das Orquídeas, no Jardim Coopagro diversas lideranças políticas, empresariais e comunitárias. Representando a Câmara Federal os deputados Dilceu Sperafico e Zeca Dirceu, e representando a presidenta Dilma Rousseff , um dos responsáveis pela criação do Programa Minha Casa, Minha Vida, o hoje ministro das comunicações, Paulo Bernardo.

O ministro, em seu discurso, relembrou a trajetória da elaboração do Programa. “O então presidente Lula pediu 1 milhão de moradia, poucos acreditaram. Quando estourou a crise econômica mundial e o Brasil começou sentir os reflexos, muitos perderam seus empregos, Lula foi firme e exigiu o Programa com urgência para gerar empregos e manter aquecida a economia. Assim definimos um subsídio que quanto menor for a renda da família maior será o incentivo. Cumprimos a meta e a presidenta Dilma já anunciou a nova meta: Ela quer dois milhões de moradia”.

Sobre o Hospital Regional Paulo Bernardo já anunciava que a liberação do recurso poderia acontecer em poucas horas, ou poucos dias. “O Hospital Regional virou ponto de honra. O Ministério da Saúde já resolveu os problemas burocráticos a qualquer momento será liberado o recurso para a construção do Hospital”, anunciou o ministro. No início da tarde desta terça-feira, o deputado estadual Elton Welter já recebia a confirmação de que a Fundo Nacional de Saúde havia autorizado a Caixa fazer o repasse ao município.

O esforço coletivo de lideranças foi reconhecido por todos. O prefeito José Carlos Schiavinato foi enfático em dizer que sua administração sempre contou com o governo federal. “Quero reconhecer aqui publicamente o quanto Paulo Bernardo tem contribuído para viabilização dos Programas Federais em nosso município. Tudo isso foi possível pelas ações do Paulo Bernardo”.

Da assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29