As pessoas jurídicas que quiserem se candidatar a esses contratos, que terão duração de dez anos, têm de comprovar idoneidade econômico-financeira e regularidade fiscal e deverão estar em condições de pôr as agências em funcionamento em até um ano após a assinatura do contrato com os Correios. As agências que já estão funcionando por meio desse sistema de franquia deverão também se enquadrar nas regras previstas no edital divulgado hoje.
A previsão da empresa é concluir a escolha dos novos operadores de agências no primeiro semestre do próximo ano. Elas deverão começar a funcionar no primeiro semestre de 2013.
Existem atualmente 1.372 pontos de franquias funcionando no país. Os candidatos à licitação poderão arrematar até duas agências que serão localizadas em microrregiões definidas pela empresa. Deverão funcionar em imóvel próprio ou alugado, com áreas entre 48 e 205 metros quadrados. Exige-se a padronização de móveis e de materiais, de acordo com o tamanho da nova agência, que deverá ter de um a seis guichês de atendimento.
As agências franqueadas poderão atuar no varejo e com serviços concorrenciais, como postagem de cartas, telegramas e encomendas, remessas internacionais, Sedex e marketing direto (mala direta, entrega direta, etc.). A remuneração pelos serviços está discriminada no texto do edital.
Da Agência Brasil
GERAL
Correios divulgam edital para concessão de 818 novas agências franqueadas
Os Correios vão receber a partir de hoje (14), durante 45 dias, propostas de pessoas jurídicas interessadas na concessão de direito de operação de 818 novas agências franqueadas pela empresa em todo o país. A empresa publicou nesta quarta-feira o edital de licitação destinado à ampliação de sua rede de lojas terceirizadas.
Mais lidas
- 1Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 2Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
- 3Oficina cultural para professores de Toledo
- 4Educação abre inscrições para pretensão de vagas em período integral em Cmeis de Toledo
- 536° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 7, 8 e 9 de novembro
Últimas notícias
- 1Ratinho Junior decreta estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu após tornado
- 2Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
- 3Prefeitura de Toledo se une em solidariedade à população de Rio Bonito do Iguaçu
- 4Endemias realiza ação educativa no Dia D de Combate à Dengue, no sábado (8)
- 5Ciclistas da equipe TRA/ACT participam do Sudoeste Marathon Bike - Desafio da Onça



