Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Missa em ação de graças celebra conquistas de Toledo

Uma missa celebrada na noite de quarta-feira (14), na Catedral Cristo Rei, comemorou o aniversário de 59 anos de emancipação política administrativa de Toledo. Autoridades, servidores, integrantes da comunidade e pessoas que saíram das suas cidades para comemorar com a comunidade local a importante data. O bispo da diocese de Toledo, Dom Francisco Carlos Bach, conduziu a cerimônia religiosa.

15/12/2011 - 15:05


O bispo lembrou que a cidade de Toledo tem incontáveis motivos para agradecer a Deus todos os dias. “Muitas das coisas que aqui são realizadas e edificadas são frutos dos talentos que se somam e de uma sociedade que enxerga na sociedade o bem maior. No entanto, seria pequeno imaginar que o Criador não tem uma expressiva participação em todas as nossas realizações”, comentou.
Dom Francisco pediu que o desenvolvimento e a qualidade de vida invejáveis de Toledo não sejam usados como motivos para que a comunidade se esqueça do grande mérito do Criador. “Agradecer e demonstrar nossa gratidão é sempre o melhor caminho para aproximar a humanidade daquele que formatou e nos deu o dom maior da vida”, considerou.
“Um ano passa muito rápido, em pouco tempo vamos comemorar seis décadas de história de muito trabalho e de resultados que devem alcançar muitas gerações. Deus certamente vai continuar estendendo suas mãos para que o progresso seja justo, sustentável e que possa contribuir para uma sociedade mais justa e feliz”, descreveu.
Representantes da sociedade participaram do ofertório, oferecendo serviços e conquistas, como na agricultura e no esporte, através de um casal de idosos e de da ginasta Bruna Silva, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. A missa contou ainda com o acompanhamento do Coral Cristo Rei, o primeiro e mais antigo de Toledo.

SUCESSO – O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Narcizo Müller, destacou que o aniversário de Toledo foi comemorado de várias formas. “Tradicionalmente temos uma cerimônia religiosa, o corte do bolo e um grande show. Esse ano não foi diferente. O grande número de pessoas que prestigiou o evento demonstra que o sucesso foi alcançado”, comenta.
Müller lembra que todas as faixas etárias tiveram a oportunidade de aproveitar os momentos de descontração e animação do aniversário da cidade. “Os restaurantes, lojas e outras casas também sentiram bem de perto o movimento e a alegria das pessoas em comemorar a data”, considerou o secretário, lembrando que inúmeras pessoas vieram de outras cidades e até do Paraguai para acompanhar o evento.

SEGURANÇA – Milhares de pessoas, carros pelas ruas e o desejo de acompanhar de perto os festejos dos 59 anos de Toledo. A Secretaria de Segurança e Trânsito se preparou para proporcionar segurança e agilidade na locomoção das pessoas que compareceram ao Parque Ecológico DiVa Paim Barth. 
O secretário João Vianei Crespão declara que a situação durante os festejos transcorreu de forma tranqüila. “Apenas duas situações isoladas tiveram que ser acalmadas, mas em minutos a paz foi restabelecida e as pessoas puderam acompanhar com muita alegria o show e a programação”, conta.
Crespão comentou que a ação dos chamados “flanelinhas” também foi percebida. “Não existe como coibir totalmente a ação dessas pessoas num universo tão grande de pessoas. A nossa orientação é que as pessoas nunca paguem nem contratem esse tipo de serviço, que é ilegal e que pode, inclusive, oferecer riscos”, afirma.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29