O presidente do OST, Cleber Lindino, salientou que os professores precisam trabalhar com os alunos não somente o tema educação fiscal, e sim, que eles possam em um determinado momento trabalhar em sala de aula um tema que talvez aquele estudante não tem acesso em seu dia a dia. “As redações que lemos foram interessantes e todas apresentaram um elevado nível de qualidade. Ao ler estes textos foi possível perceber que os alunos se interessam em realizar discussões, basta serem incentivados”.
Lindino destacou o aumento de participantes neste ano. “O número de redações que recebemos dobrou e pretendemos no próximo ano ampliar a participação das escolas e estimular os alunos a escreverem e discutirem sobre estes temas da sociedade”.
Premiações
O primeiro lugar no concurso de redações ficou com o aluno Felipe Augusto, da Escola Estadual Vila Ipiranga. Ele ganhou um iPhone; a escola recebeu um projetor multimídia e a professora um Tablet.
A estudante e a educadora que obtiveram o segundo lugar levaram para casa um Smartphone cada. A escola foi contemplada com uma impressora multifuncional. Na terceira colocação, a aluna e professora premiada receberam um iPod Shuffle cada, e a escola recebeu um kit de bolas.
Confira os ganhadores
1º Lugar: Escola Estadual Vila Ipiranga
Aluno: Felipe Augusto
Professora: Elaine Bortolotto
2º Lugar: Escola Estadual Dez de Maio
Aluna: Ângela Maíra Karling
Professora: Célia Jandrey Jacobs
3º Lugar: Escola Estadual Augustinho Donin
Aluna: Tainá Celestia Barbosa
Professora: Daiane Aparecida
GERAL
Duplica o número de participantes no Concurso de Redação do Observatório Social de Toledo
Estimular a cidadania e aos educandos discutirem sobre temas relevantes a sociedade são objetivos do Concurso de Redação “Educação Fiscal” promovido pelo Observatório Social de Toledo (OST). Em sua segunda edição, neste ano o tema foi: Vergonha é não fazer nada. O OST recebeu 67 produções dos estudantes das oitavas séries do Ensino Fundamental do Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE). Nesta quinta-feira (15), o presidente do OST, Cleber Lindino juntamente com o vice-diretor de produtos e metodologia, Mário Lopes Neto, entregaram a premiação aos vencedores do concurso. Receberam os prêmios os alunos, os professores e a escola.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária
- 2Skatistas de Toledo representam o município em duas competições estaduais
- 3Poupança Premiada Sicredi já revela primeiros ganhadores e terá mais de 600 sorteios em 2026
- 4Procon/Toledo conclui primeira fase de fiscalização em postos de combustíveis
- 5Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento



