Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CIDADANIA

Agência do trabalhador realiza “Dia D” com mais de 250 vagas para PcD’s

Na manhã desta quarta-feira (24) a Agência do trabalhador organizou o “Dia D”, que ofereceu mais de 250 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD's)
25/09/2025 - 14:57
Por Assessoria


A Agência do Trabalhador foi palco de uma ação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (24) e se trata do “Dia D”, um mutirão de vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD’s).

A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Luta dos PcD’s e também da campanha Setembro Verde, que visa promover a inclusão e a conscientização sobre o tema. O “Dia D” ofereceu mais de 250 vagas de trabalho, para funções de auxiliar de estoque, conferente de carga e descarga, empacotador, motorista carreteiro, operador de caixa, repositor de mercadorias e diversas outras oportunidades com salários de R$1.847,00 a 2.972,68 mais benefícios.

O evento contou com a presença de diversas empresas, como o Atacadão, Bompel, Cvale, Muffato, Stock Atacadista, Primato, Fiasul e Prati Donaduzzi, todas em busca de aumentar sua força de trabalho e também de proporcionar novas oportunidades para as pessoas com deficiência, como conta Djandra Pedro Gabriel, RH do Stock Atacadista. “Acho fundamental que o município proporcione momentos como esses. Ações assim são importantes tanto para as empresas quanto para a sociedade, em que muitos PcD’s não conseguem emprego”, comentou.  

O momento também foi especial para os que tiveram grandes oportunidades para mudarem suas vidas, como é o caso de Jader Paulo Santos de Camargo, que não possui um dos membros inferiores e está à procura de novas chances de emprego. “Algumas vezes já sofri sim alguns preconceitos por conta da deficiência e é muito difícil conseguir emprego. Hoje, espero sair daqui com boas notícias. Já realizei três entrevistas e vou fazer mais”, expressou Jader com um sorriso de esperança no rosto. 

Segundo a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Tania Salete Bilato, a equipe ficou satisfeita com o comparecimento do público. “Esse evento é muito importante pois auxilia as pessoas a melhorarem a autoestima e a saúde mental, além de proporcionar uma inclusão delas no mercado de trabalho”, frisou.

 

Anuncio gene 2