Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

46 famílias assinam contrato para casa própria

Mais 46 famílias estão sendo beneficiadas com a casa própria. Na sexta-feira (16), no auditório da prefeitura de Toledo, os futuros mutuários assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção da casa própria. As novas unidades serão construídas no Loteamento Imperial, no bairro Pinheirinho, próximo às demais unidades habitacionais já entregues à população na região do bairro Santa Clara. As novas casas deverão ser concluídas em até um ano e deverão somar-se às já entregues pela administração municipal nos últimos sete anos, totalizando 1.697 unidades.

16/12/2011 - 15:22


O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, ao lado do vice-prefeito Lúcio de Marchi, acompanhou a assinatura dos primeiros contratos e voltou a falar sobre o esforço da administração municipal para viabilizar novos conjuntos habitacionais. Nos projetos, estão ainda 218 casas, pela Caixa Econômica Federal, e 315 unidades através da Cohapar. “Estamos trabalhando muito para que as famílias possam assinar os contratos ainda neste ano”, destacou o prefeito, cobrando empenho dos parceiros e integrantes da Secretaria de Habitação e Urbanismo.
A empresa Cidade Bela, vencedora do processo licitatório para a construção das casas, tem até 12 meses para a entrega da obra, mas pretende executar em um tempo menor. “Esperamos que em sete meses a obra esteja concluída e possamos entregar as casas às famílias”, informou a secretária municipal de Habitação e Urbanismo, Ione Bernhardt. As casas são de 41,82 metros quadrados, com exceção de uma de 52,71 metros quadrados, que tem um cadeirante na família. As novas unidades são financiadas pelo FGTS e as prestações giram em torno de R$ 200.
Para Verinha Perin, mãe de duas filhas, uma de 14 e outra de 16, a casa própria é um sonho. “Vou poder dizer que tenho algo meu”, diz ela, que sustenta a família e paga atualmente um aluguel de R$ 400,00. Funcionária de um frigorífico local, ela disse que além de garantir um patrimônio, a casa própria deverá reduzir as suas despesas mensais. A economia ela pretende investir na casa, fazendo aos poucos algumas melhorias de acordo com a necessidade da família. “Primeiro vamos fazer o muro”, planeja ela animada com a perspectiva de ter a sua própria casa.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29