Durante o ano, comissões de vários estados estiveram em Toledo para visitar e conhecer os Restaurantes Populares de Toledo. A quinta unidade foi inaugurada abrir deste ano e o número de escolas e projetos sociais atendidos dobraram. O diretor da Unidade de Produção de Alimentos da Cozinha Social, Luiz Bazei, destaca que manter a qualidade é sempre um grande desafio e uma prioridade em Toledo. “Temos um público variado e que precisa desse atendimento, com dignidade e uma estrutura nutricional que oportunize saúde preventiva e qualidade de vida para a nossa comunidade”, destaca.
O restaurante atende atualmente moradores dos bairros, trabalhadores em geral, catadores, estudantes e pessoas que estão passando pela região. “Na semana passada tivemos duas vans, uma de Guaíra e outra de Jesuítas. São pessoas que vieram a Toledo para tratamento de saúde e almoçaram no restaurante popular, uma alimentação balanceada e de qualidade. Antes estas pessoas faziam um lanche em um local próximo ao hospital”, comenta Bazei, ressaltando que esta ação atende uma das propostas do programa de restaurantes populares.
O setor de panificação deve crescer para o próximo ano. Segundo Bazei, o setor de doces e salgados serão separados. “Vamos mexer na estrutura e buscar manter uma logística que tenha um funcionamento mais tranqüilo e produtivo”, afirma. Bazei destaca que os freqüentadores devem ficar atentos à data de retorno e aproveitar a oportunidade que Toledo oferece aos seus moradores.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Restaurantes Populares encerram atividades com prato especial
Os freqüentadores das cinco unidades dos Restaurantes Populares de Toledo tiveram uma surpresa nesta sexta-feira (16). No último dia de atividades do ano, o cardápio foi a base de carne suína. Os usuários se deliciaram com um porco à paraguaia especialmente preparado para a ocasião. Foram 28 porcos que começaram ser preparados nas primeiras horas da madrugada na estrutura da Igreja Menino Deus. O atendimento nos cinco restaurantes populares de Toledo voltam ao normal no dia 23 de janeiro. O período será utilizado para adequações nas instalações da cozinha social e restaurantes, além de férias aos funcionários.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica