Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Reunião discute logística reversa de pneus em Toledo

Uma reunião nesta sexta-feira (16), na Secretaria de Meio Ambiente, discutiu a destinação de pneus inservíveis, já que a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), que recolhia esse material na cidade, manifestou o interesse em deixar de executar o trabalho. Uma nova reunião vai acontecer no dia 22 para definir oficialmente a empresa que fará o recolhimento e a metodologia que será utilizada para a logística reversa.

16/12/2011 - 15:29


O secretário do Meio Ambiente, Delmar Hoffmann, destaca que mesmo não sendo responsabilidade do município, todas as medidas serão tomadas para que esta situação seja resolvida. “Até que as decisões sejam tomadas e acertadas pedimos para que todos os empresários e usuários guardem em lugar seco e protegido os pneus velhos. Isso evita a dengue e a poluição de nossa cidade”, descreve.
O secretário destaca que a crescente preocupação com a escassez de matéria prima e as pressões ambientalistas quanto às responsabilidades de uma empresa pelo material que coloca no mercado fazem com que a logística reversa seja encarada com maior seriedade. “Reaproveitamento, reutilização e reciclagem de materiais começam a fazer parte dos processos decisórios dos gerentes logísticos. Já existem tecnologias para se aplicar a esses pneus usados e que pode, inclusive, gerar lucro”. Neste caso, segundo o secretário, a logística reversa é de grande importância para garantir um bom desempenho.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29