O secretário do Meio Ambiente, Delmar Hoffmann, destaca que mesmo não sendo responsabilidade do município, todas as medidas serão tomadas para que esta situação seja resolvida. “Até que as decisões sejam tomadas e acertadas pedimos para que todos os empresários e usuários guardem em lugar seco e protegido os pneus velhos. Isso evita a dengue e a poluição de nossa cidade”, descreve.
O secretário destaca que a crescente preocupação com a escassez de matéria prima e as pressões ambientalistas quanto às responsabilidades de uma empresa pelo material que coloca no mercado fazem com que a logística reversa seja encarada com maior seriedade. “Reaproveitamento, reutilização e reciclagem de materiais começam a fazer parte dos processos decisórios dos gerentes logísticos. Já existem tecnologias para se aplicar a esses pneus usados e que pode, inclusive, gerar lucro”. Neste caso, segundo o secretário, a logística reversa é de grande importância para garantir um bom desempenho.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Reunião discute logística reversa de pneus em Toledo
Uma reunião nesta sexta-feira (16), na Secretaria de Meio Ambiente, discutiu a destinação de pneus inservíveis, já que a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), que recolhia esse material na cidade, manifestou o interesse em deixar de executar o trabalho. Uma nova reunião vai acontecer no dia 22 para definir oficialmente a empresa que fará o recolhimento e a metodologia que será utilizada para a logística reversa.
Mais lidas
- 1Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 2Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 3Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 4UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
- 5Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
Últimas notícias
- 1Toledo é selecionado para financiamento de 300 novas casas pelo Pró-Moradia
- 2Virada do ano em Toledo terá tradicional show pirotécnico no Diva Paim Barth
- 3O Protagonismo da Fresta
- 4Saúde municipal terá horários especiais durante as festas de fim de ano
- 5Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa


