A Secretaria do Esporte ficará responsável pelo planejamento, organização, acompanhamento e manutenção das políticas e diretrizes do governo do Estado para o esporte e o lazer. “Está concretizado um sonho da comunidade esportiva de todo o Paraná. É uma conquista que certamente dará muitos frutos”, disse o secretário do Esporte, Evandro Rogério Roman. O trabalho do secretário e de sua equipe foi elogiado pelo governador. “Com a criação da secretaria, vamos ter uma equipe ainda mais forte, que garantirá mais atenção ao esporte paranaense e melhores resultados”, disse Richa.
De acordo com o Roman, o esporte em todos os municípios do Estado será fortalecido com a criação da secretaria: “Teremos autonomia, maiores investimentos e condições para atingir os pequenos, médios e grandes municípios”.
Segundo Roman, a partir do ano que vem o orçamento da secretaria passa de R$ 7,5 milhões para cerca de R$ 50 milhões. “Era um orçamento pequeno para um estado com população de 10 milhões de habitantes. Agora teremos também a possibilidade de buscar recursos, por meio da lei federal de incentivo ao esporte, junto às empresas do Estado, e com isso fortalecer as federações esportivas”, afirmou.
O secretário disse que entre os projetos para 2012 está a construção de pistas de atletismo e centros de treinamentos no interior do Estado e investimentos nos programas Talento Olímpico, Combate à Obesidade e Jogos da Reforma Agrária, entre outros. Segundo ele, além de dar atenção a esportes que já têm tradição no Paraná, a intenção é fomentar outras modalidades, para que melhorem rendimento e resultados.
Com a criação da secretaria, a Paraná Esportes – autarquia responsável por programas da área – dá lugar ao Instituto Paranaense de Ciência e Esporte (IPCA), ligado à nova pasta.
Da AE Notícias
ESPORTES
Governador sanciona lei que cria a Secretaria do Esporte
O governador Beto Richa sancionou nesta sexta-feira (16), no Palácio das Araucárias, a lei estadual 909/2011, que cria a Secretaria de Estado do Esporte. Com isso, a pasta – que até agora funcionava em caráter especial – ganha autonomia, com orçamento e quadro de pessoal próprios, o que garantirá melhores condições para a promoção do esporte no Paraná.
Mais lidas
- 1Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 2Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 3Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 4UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
- 5Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
Últimas notícias
- 1Toledo é selecionado para financiamento de 300 novas casas pelo Pró-Moradia
- 2Virada do ano em Toledo terá tradicional show pirotécnico no Diva Paim Barth
- 3O Protagonismo da Fresta
- 4Saúde municipal terá horários especiais durante as festas de fim de ano
- 5Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa


