1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Ministério Público quer estrutura especial para idosos na Ponte Tancredo Neves

O tempo de espera na fila para ir à Argentina deve diminuir, pelo menos para os idosos que transitam de carro na Ponte Tancredo Neves. Isso porque o Ministério Público Federal está cobrando do governo a construção de uma estrutura especial para realizar o atendimento prioritário na aduana.

18/12/2011 - 09:34


Entretanto a conversa entre os órgãos federais ainda está em fase inicial. A cobrança veio através de uma portaria publicada no Diário Oficial da União no último dia 14. Nela o MPF pede que a Polícia Federal e a Receita Federal informem, em até seis meses, quais melhorias serão adotadas e quando elas serão executadas.
Importante lembrar que os idosos a partir de 60 anos têm, previsto em lei, o direito ao “atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços”.
A Polícia Federal comunicou, através da Assessoria de Imprensa, que "o Núcleo de Imigração disse que não havia sido passado nada para eles ainda, porém sabem da necessidade de possuir um local para esse tipo de atendimento".

Argentina - O país vizinho é um grande atrativo para a melhor idade, pois não tem tanto fluxo de pessoas quanto o Paraguai. Esse público é freqüentador assíduo dos restaurantes, lanchonetes e cassinos da cidade fronteiriça.

H2FOZ - Letícia Lichacovski

Sem nome %281144 x 250 px%29