Em busca de uma solução para os constantes problemas de falta d’água em algumas regiões de Toledo, o prefeito Mario Costenaro se reuniu nesta terça-feira (7), em Curitiba, com a diretora de Investimento da Sanepar, Leura Lucia Conte de Oliveira, com o chefe de Gabinete, Fabrício Castilho, e com parte da equipe técnica. O prefeito entregou ofícios da Prefeitura de Toledo, da Associação Comercial (Acit) e entidades representativas da sociedade organizada.
Costenaro citou que Toledo tem mantido um crescimento acima da média nos últimos anos “e é urgente se preparar para esse crescimento”, disse o prefeito ao citar a necessidade de uma nova estação de captação de água. No documento o prefeito solicita a antecipação dos investimentos previstos pela Sanepar neste sentido. “O que queremos é que a Sanepar tenha um olhar com carinho para a captação porque isso traz riscos e atrapalha o desenvolvimento da cidade”, comentou Mario Costenaro.
Visita técnica – A diretora Leura Lucia Conte de Oliveira antecipou que na próxima semana uma equipe técnica irá a Toledo para fazer estudos sobre os projetos de captação e tratamento. “Este é um projeto de um ano e meio pelo menos, por isso a necessidade de uma análise técnica ampla”, afirmou.
Ainda de acordo com Leura Lucia, serão necessários pelo menos mais dois novos pontos de captação e citou que existe a possibilidade de executar em etapas. “Temos plena consciência de que Toledo irá crescer e nossa intenção é manter o serviço com qualidade”, reforçou ela.
A diretora da Sanepar citou que algumas coisas para Toledo já estão encaminhadas e que existe sim a possibilidade de antecipar os investimentos, “sempre em busca de soluções que tenham uma balança dentro do equilíbrio econômico”, disse Leura Lucia, acrescentando que hoje Toledo conta com 93% do tratamento de esgoto.
O prefeito viajou acompanhado da secretária de Assistência Social, Simone Beatriz Ferrari; do assessor de Governo, Neuroci Frizzo; e do secretário de Comunicação Social, Márcio Pimentel.