Segundo o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, o cenário positivo para o mercado interno é resultado da maior presença do frango como a carne preferida do consumidor, e não apenas um substituto de carnes mais caras, como de gado, peixe ou porco.
“O aumento da renda do brasileiro vem sendo determinante para o crescimento do consumo de proteína animal. Neste cenário, o frango se firmou como protagonista, seja pelos preços acessíveis, no caso de produtos in natura, ou pela praticidade, no caso dos processados”, explicou Turra.
Da Agência Brasil
GERAL
Consumo de frango aumenta e produção deve crescer quase 7% este ano
A produção brasileira de frangos dever atingir este ano 13,084 milhões de toneladas, 6,9 % a mais do que foi produzido no ano passado, segundo estimativa divulgada hoje (20) pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef). De acordo com a entidade, o mercado interno deve consumir 69,9% desse volume, o equivalente a 9,14 milhões de toneladas, um aumento de 8,3% em relação a 2010. Para o mercado externo, a expectativa é que os embarques totalizem 3,937 milhões de toneladas (30,1% do total), crescimento de 2,7% em relação ao ano passado.
Mais lidas
- 1Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 2Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
- 3Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses
- 4Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 5Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
Últimas notícias
- 1Sanepar extrai água subterrânea em temperaturas que podem ultrapassar 50º C
- 2Proteção e Defesa Animal promoverá vacinação de cães e gatos contra a raiva
- 3Secretaria de Agricultura apresenta programa Lucro no Leite a produtores
- 4Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 5Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico



