Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Unioeste espera mais de 15 mil candidatos para o Vestibular neste domingo

Os candidatos devem comparecer no local de prova durante os dois períodos (manhã e tarde), faltar em um deles elimina o candidato automaticamente do processo de seleção
02/12/2025 - 18:00
Por Assessoria


Com recorde de inscrições, o Vestibular Unioeste 2026 acontece neste domingo, dia 07 de dezembro, com mais de 15 mil  candidatos inscritos nos 67 cursos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. A prova será aplicada nas cidades de Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo (campi da Unioeste), além de Curitiba, Guarapuava, Maringá e Campo Grande (MS).

Os candidatos devem comparecer no local de prova durante os dois períodos (manhã e tarde), faltar em um deles elimina o candidato automaticamente do processo de seleção.

Além disso, os inscritos devem se atentar aos horários de abertura e fechamento dos portões. Pela manhã serão abertos às 7h30 e fechados às 8h, já no período da tarde os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h, segundo o horário de Brasília. 

Documentos

No dia da prova o candidato deve apresentar o original do documento oficial de identificação com foto. São considerados aquele cuja Cédula ou Carteira de Identidade, seja expedido por Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal ou Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de lei federal, valham como documento de identificação. É aceita a utilização de aplicativo oficial, no qual conste o documento oficial de identificação, em substituição a apresentação do documento original.

No caso de utilização de aplicativo, não é aceita imagem gerada anteriormente (o conhecido print), mesmo que a partir do aplicativo oficial, eximindo-se a Unioeste da responsabilidade quanto as condições para funcionamento do aplicativo.

Não é aceito documento de identificação rasurado, ilegível, expedido apenas com a identificação digital e cuja foto não permita ou dificulte o reconhecimento do candidato, nem o uso de imagens de aplicativo (print de tela).

Prova

Para a prova é obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul escura, cujo corpo precisa ser transparente e não pode ter qualquer mecanismo adicional; e manter o celular e qualquer dispositivo eletrônico desligado, com bateria removida e/ou qualquer função de som ou vibração desativada.

Além disso, é permitido que o candidato leve bebida não alcoólica em recipiente transparente, incolor e sem rótulo, desenhos ou adesivos; lápis de madeira; apontador; borracha sem invólucro adicional, e alimente-se, desde que o alimento esteja desembalado, em recipiente translúcido e fechado, e que não tenha ruído e cheiro forte.

É proibido realizar a prova em local diferente do designado; usar lapiseira ou qualquer objeto em substituição ao lápis; portar qualquer item não autorizado; manter o celular ou dispositivo eletrônico junto de si, ligado ou desligado, mesmo em modo avião; e levar alimentos com ruído ou cheiro forte.
Anuncio gene 2