Por volta das 13h deste sábado (6), um foco de incêndio, no Aterro Sanitário de Toledo, foi identificado e rapidamente controlado por servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Emdur. Um caminhão do Corpo de Bombeiros também foi acionado para combater o foco mais intenso. De acordo com o responsável técnico pelo Aterro, o engenheiro Flávio Scherer, o incêndio atingiu uma parte de onde é depositado o lixo comum. Por dia o espaço recebe entre 120 e 130 toneladas por dia.
O prefeito Mario Costenaro esteve no local e reforçou as medidas de melhorias que estão sendo implantadas desde o início deste ano para reforçar a segurança no local, assim como outros problemas identificados.
Scherer explicou que o fogo foi controlado rapidamente pela equipe do Corpo de Bombeiros e o trabalho de rescaldo realizado pelas equipes da Secretaria do Meio Ambiente e da Emdur. Caminhões-pipa lançavam água sobre o lixo, removido de um lado para o outro por um trator, justamente para evitar novos focos de incêndio. O trabalho levou a tarde inteira.




