Em todo o ano legislativo foram realizadas também 44 sessões ordinárias, sendo a última na segunda-feira passada, dia 19, que encerrou as atividades ordinárias do ano. Na pauta a Câmara tem os projetos nº 230 e nº 231, ambos do Executivo, que altera a legislação que instituiu o Programa de Desenvolvimento da Agropecuária de Toledo e que altera a legislação que procede à desafetação e autoriza a outorga da concessão de direito real de uso de imóvel à Cooperativa Vinícola de Toledo e Região Oeste do Paraná – Vinícola Toledo, respectivamente. Os demais projetos são de autoria dos vereadores e contemplam com a condição de utilidade pública entidades locais e foram incluídos para evitar dificuldades às propostas devido às restrições eleitorais em 2012. O PL nº 203, de Renato Reimann, declara de utilidade pública a Associação dos Ostomizados do Núcleo Regional de Toledo; o nº 205, também de Renato Reimann, declara de utilidade pública o Clube de Rugby Toledo; enquanto o nº 206, de 2011, de Eudes Dallagnol, declara de utilidade pública a Associação de Pilotos de Arrancada de Toledo e o de nº 224, de 2011, de Ademar Dorfschmidt, declara de utilidade pública a Associação de He Loong Chuan de Kung-fu wushu.
Nesta terça-feira será realizada a segunda sessão extraordinária e a Câmara Municipal está concluindo a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a dívida da Emdur para encerrar o ano legislativo. Na sessão desta segunda-feira a Mesa Diretora teve sua composição alterada, com o vice-presidente Eudes Dallagnol presidindo os trabalhos e o segundo vice-presidente, Ademar Dorfschmidt, assumindo a vice-presidência, em substituição, respectivamente, aos vereadores Adelar Holsbach e Paulo dos Santos, permanecendo a secretaria com Rogério Massing. Todos os projetos foram aprovados pela unanimidade dos oito vereadores presentes, tendo em vista viagens dos dois edis da Mesa Diretora e também de Adriano Remonti.
Da Assessoria
GERAL
Câmara de Toledo realiza 47ª sessão extraordinária do ano
A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (26), a primeira de duas sessões extraordinárias visando a apreciação de seis Projetos de Leis-PLs, dos quais dois de autoria do Executivo e quatro do Legislativo. Com as sessões extraordinárias, auto-convocada pelos vereadores, ambas a partir das 8h30, a Câmara Municipal de Toledo completa um total de 47 sessões extraordinárias realizadas em 2011.
Mais lidas
- 1FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 2Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto