Na reunião da CPI o relator Luís Fritzen também recebeu oficialmente as atas das 8 reuniões de tomadas de depoimentos para embasar seu trabalho. O presidente Rogério Massing também agradeceu o esforço dos envolvidos na transcrição e resumo dos depoimentos, inclusive durante o Natal, e determinou a distribuição de cópias das gravações das reuniões de depoimentos ao vereadores-membros para sanar eventuais dúvidas quanto às atas e declarações.
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada no dia 1º de novembro para apurar possíveis irregularidades de gestão financeira na constituição da dívida da Emdur e vendas sem licitação. Tendo como presidente Rogério Massing (PSDB) e relator Luís Fritzen (PP), a CPI também é integrada por Ademar Dorfschmidt (PMDB), João Martins (PDT) e Paulo dos Santos (PT), que não compareceu nesta terça-feira por motivo de viagem. A CPI foi instalada atendendo o Requerimento nº 285/11, dos vereadores Paulo dos Santos, Adriano Remonti, Ademar Dorfschmidt e Leoclides Bisognin, apresentado em 26 de setembro e após um adiamento do início das atividades devido a problemas de saúde do possível relator, a CPI abriu seus trabalhos e desde então ouviu diretores e ex-diretores da empresa, além de controlador e contador, num total de 8 reuniões de tomada de depoimentos. Entre outros foram ouvidos os ex-diretores superintendentes Winfried Mossinger, Moacir Vanzo e José Eduardo Bertozzi Correa, além dos ex-diretores administrativos arco Pereira, autor de denúncia e Lourival Neves Júnior.
Da Assessoria
GERAL
CPI da Emdur vota relatório final na quinta-feira
A Câmara Municipal de Toledo está concluindo a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre possíveis irregularidades na gestão financeira da dívida da Emdur, que realizou reunião nesta terça-feira, dia 27, às 10h20. No encontro presidido pelo vereador Rogério Massing foram aprovadas as atas das reuniões da CPI e marcada a apreciação do relatório final na próxima quinta-feira, dia 29, às 9h, no Plenário Edílio Ferreira.
Mais lidas
- 1Em Toledo, 1200 mulheres vivem sob medida protetiva de urgência! Mulheres clamam pelo fim da violência!
- 2Carnaval “Marchinhas e Memórias” 60+ reúne mais de 300 idosos de Toledo
- 3Graduação segue como principal caminho para ascensão social e financeira no Brasil
- 4Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
- 5Programa Empreende Toledo será lançado dia 27
Últimas notícias
- 1“Venha pedalar com a gente!”: 1º Ciclo Tour Smel está com inscrições abertas
- 2SMM ministra palestras sobre violência contra a mulher para adolescentes
- 3Cesta básica sobe pelo segundo mês consecutivo em Toledo
- 4Saúde apresenta projeto piloto e aproxima serviços no Jardim Maracanã
- 5Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil




