De outra parte, a avaliação dos trabalhos realizados durante o ano é satisfatória. O ano foi de grandes conquistas. Um dos pontos altos foi o resultado do projeto dos Oito Objetivos do Milênio, que envolveu todas as unidades do Sesi do Paraná e Toledo conseguiu classificar dois projetos para o Seminário Estadual. Um deles - Atletas no Combate à Dengue - é desenvolvido em Toledo e Palotina, enquanto o outro - Alimentação Saudável – abrange as escolinhas de GR de Terra Roxa e Ouro Verde do Oeste. As iniciativas visam envolver os atletas e seus familiares e a sociedade em que vivem, na conscientização e trabalho conjunto em prol dos temas. Para se ter ideia da magnitude da iniciativa, só através do Atletas no Combate à Dengue foi possível mobilizar 2.500 atletas de Toledo e Palotina, abrangendo mais de 12.500 residências, bem como uma média de 50 mil pessoas.
Outra conquista de 2011 é o coral Atleta do Futuro, que foi implantado há cerca de um mês e teve sua primeira apresentação no dia 20 de dezembro, na Prefeitura de Toledo, em alusão ao aniversário do município e às comemorações natalinas. O projeto é piloto no Paraná e o Sesi de Toledo foi escolhido devido aos resultados positivos que tem alcançado com o Atleta do Futuro.
Há ainda vários resultados positivos a respeito do rendimento dos atletas em competições internas e eventos dos quais participaram. “O Projeto Atleta do Futuro não pauta seu trabalho apenas no desenvolvimento físico dos atletas, também tem um olhar significativo na formação ética e cidadã de cada um”, resume a diretora do Sesi de Toledo, Cássia Schaedler, ao destacar a importância da iniciativa para o Sesi e milhares de crianças e seus familiares que são abrangidos pelo Projeto Atleta do Futuro.
Da Assessoria
GERAL
Atleta do Futuro encerra atividades pensando em 2012
Quase 3.000 mil crianças e adolescentes foram envolvidos neste ano no Projeto Atleta do Futuro nos municípios de Toledo, Palotina, Terra Roxa e Ouro Verde do Oeste, através da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Toledo. Eles participaram de escolinhas de Ginástica Rítmica, Futebol, Futsal, Badminton e Vôlei. A iniciativa contou com a parceria das prefeituras dos municípios e iniciativa privada. A boa notícia é que o projeto continua em 2012. Conforme a direção do Sesi de Toledo, os contatos com os apoiadores já têm sido mantidos na intenção de dar sequência às atividades.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor