De outra parte, a avaliação dos trabalhos realizados durante o ano é satisfatória. O ano foi de grandes conquistas. Um dos pontos altos foi o resultado do projeto dos Oito Objetivos do Milênio, que envolveu todas as unidades do Sesi do Paraná e Toledo conseguiu classificar dois projetos para o Seminário Estadual. Um deles - Atletas no Combate à Dengue - é desenvolvido em Toledo e Palotina, enquanto o outro - Alimentação Saudável – abrange as escolinhas de GR de Terra Roxa e Ouro Verde do Oeste. As iniciativas visam envolver os atletas e seus familiares e a sociedade em que vivem, na conscientização e trabalho conjunto em prol dos temas. Para se ter ideia da magnitude da iniciativa, só através do Atletas no Combate à Dengue foi possível mobilizar 2.500 atletas de Toledo e Palotina, abrangendo mais de 12.500 residências, bem como uma média de 50 mil pessoas.
Outra conquista de 2011 é o coral Atleta do Futuro, que foi implantado há cerca de um mês e teve sua primeira apresentação no dia 20 de dezembro, na Prefeitura de Toledo, em alusão ao aniversário do município e às comemorações natalinas. O projeto é piloto no Paraná e o Sesi de Toledo foi escolhido devido aos resultados positivos que tem alcançado com o Atleta do Futuro.
Há ainda vários resultados positivos a respeito do rendimento dos atletas em competições internas e eventos dos quais participaram. “O Projeto Atleta do Futuro não pauta seu trabalho apenas no desenvolvimento físico dos atletas, também tem um olhar significativo na formação ética e cidadã de cada um”, resume a diretora do Sesi de Toledo, Cássia Schaedler, ao destacar a importância da iniciativa para o Sesi e milhares de crianças e seus familiares que são abrangidos pelo Projeto Atleta do Futuro.
Da Assessoria
GERAL
Atleta do Futuro encerra atividades pensando em 2012
Quase 3.000 mil crianças e adolescentes foram envolvidos neste ano no Projeto Atleta do Futuro nos municípios de Toledo, Palotina, Terra Roxa e Ouro Verde do Oeste, através da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Toledo. Eles participaram de escolinhas de Ginástica Rítmica, Futebol, Futsal, Badminton e Vôlei. A iniciativa contou com a parceria das prefeituras dos municípios e iniciativa privada. A boa notícia é que o projeto continua em 2012. Conforme a direção do Sesi de Toledo, os contatos com os apoiadores já têm sido mantidos na intenção de dar sequência às atividades.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025