Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Placa Velocímetro incentiva orienta condutores em Toledo

Sensibilizar e conscientizar os motoristas para que reduzam a velocidade e mantenham o limite permitido das vias, evitando infrações de trânsito e acidentes. Estes são os principais objetivos das Placas Velocímetros instaladas esta semana nas avenidas João José Muraro, Ministro Cirne de Lima e na rua Barão do Rio Branco.

28/12/2011 - 16:20


Placa Velocímetro indica a velocidade em que os veículos se aproximam, incentivando assim um tráfego seguro. A instalação das placas é uma iniciativa do prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, para que haja uma conscientização dos motoristas, quanto ao limite de velocidade em cada via.
A placa registra a velocidade dos veículos e, instantaneamente, a mesma é indicada no painel luminoso, em até três dígitos. Além do registro da velocidade, o painel emite três alertas em texto: Parabéns, na cor verde, quando o condutor está na velocidade permitida da via; Atenção, na cor amarela quando a velocidade está na média e Perigo, na cor vermelha, quando há o registro da velocidade acima do permitido. Para o alerta de Perigo, a Placa Velocímetro emitirá um “flash”, chamando a atenção dos condutores. A Placa foi projetada para operar ininterruptamente dia e noite, mesmo quando houver queda de energia, já que a mesma é equipada com gerador próprio.
Segundo o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, João Vianei Crespão, a ideia da ação é intensificar a educação no trânsito. “As Placas terão por objetivo informar aos usuários a velocidade desenvolvida por um veículo em determinado trecho da via sem, no entanto, ter caráter de fiscalização. O objetivo maior é conscientização para que o condutor respeite o limite de velocidades das vias”, explica.
Os locais escolhidos, de acordo com o secretário, são as ruas de maior fluxo de veículos e onde há o mais registro de veículos que trafegam acima do limite permitido. “O condutor vai passar e visualizar a velocidade. O objetivo é a educação e a conscientização do respeito dos limites de velocidade, por isso a escolha das ruas de maior movimento”.
As avenidas J.J. Muraro e Ministro Cirne de Lima o máximo permitido é de 60km/h. Na rua Barão do Rio Branco o máximo permitido é de 40km/h.
Nestes três locais, conforme Crespão, serão feitos os testes para acompanhar os resultados da ação. Tendo funcionalidade a idéia é adquirir mais Placas e implantar em outros pontos, de maior fluxo de veículos.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29