O curso é coordenado pela professora Vaniria Lysyk Bianchi e dispõe de trinta vagas aos graduados em Ciências, Biologia e áreas correlatas. O objetivo é capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos científicos e metodológicos dos professores que atuam no ensino fundamental e médio, além de disponibilizar metodologias, técnicas e conhecimentos teóricos e práticos nas disciplinas de Biologia, Física e Química, promovendo a interdisciplinaridade e proporcionando melhoria na qualidade de ensino-aprendizagem dos profissionais.
Para a coordenadora, a especialização é “com certeza uma oportunidade de aprimorar conhecimentos mais elaborados para o desenvolvimento da carreira profissional. Ter uma pós-graduação possibilita a valorização profissional e o crescimento pessoal”.
A grade curricular de 360h aborda disciplinas como ‘Arte e Ciência’, ‘Metodologia da Pesquisa Científica’, ‘O Lúdico no Ensino de Ciências’ e ‘Oficina no Ensino de Ciências Naturais’, entre outras. Corpo docente altamente qualificado completa a especialização.
As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. As inscrições seguem até dezoito de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações podem ser obtidas no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Toledo oferece pós-graduação em Ensino de Ciências e Biologia
Um curso eclético, que proporcionará conhecimentos sobre a Filosofia e História da Ciência nas áreas de Biologia, Física e Química, tanto para bacharéis quanto para licenciados. É com estes diferenciais que a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, disponibiliza a pós-graduação em Ensino de Ciências e Biologia.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025