Um dos grandes diferenciais do curso é enxergar a arquitetura como um todo, com uma visão ampla e integrada que une aspectos técnicos, formais, psicológicos, estéticos e éticos. Na Unipar, o aluno desenvolve habilidades criativas, artísticas, técnicas de execução de projetos e organização de espaços, amparado por uma profunda base de conhecimento histórico, sócio-econômico, cultural e consciência ambiental.
“O curso tem como base formar profissionais capazes de projetar, supervisionar e executar casas, edifícios e estabelecimentos comerciais, planejar e implantar parques, praças e outros espaços, organizar ambientes e contribuir para o desenvolvimento das cidades e aumento da qualidade de vida da população”, diz o coordenador, professor Emerson Santos.
Por ser uma área que se moderniza a cada dia, o mercado está sempre em busca de novos profissionais. Esse cenário dinâmico é também bastante abrangente, com atuação em escritórios de projetos arquitetônicos, paisagísticos e urbanísticos; órgãos públicos; construtoras; lojas de decoração e arquitetura de interiores; fábricas de componentes para construção e decoração; design; escritórios de criação de imagem e desenho industrial, inclusive o setor de moda; e assistência, assessoria e consultoria – imobiliária, ambiental e tecnológica. A docência é mais uma opção de escolha.
PREMIAÇÃO
Além de excelente estrutura didática e de laboratórios, a Unipar tem um Escritório Modelo de Arquitetura, onde o aluno vive a prática através de estágios e atividades de extensão. Outros pontos fortes são a grade curricular moderna e competente corpo docente, formado por mestres e doutores apaixonados pela profissão e bem-sucedidos. Este ano, quatro professores estão em evidência no livro da colunista Cidinha Marcon ‘Profissionais do Ano – Destaques & Revelações’: Emerson Santos, Flávio Uren, Lorí Crízel e Regiane de Castro.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Curso de Arquitetura da Unipar de Cascavel mostra seus diferenciais
Desde choupanas a palácios, a Arquitetura está presente no projeto, construção e urbanização das cidades. Nova no Brasil, a profissão, regulamentada pela Lei 5194/66, se consolida pelo volume de moradias em construção e pelo crescimento econômico no país, considerado a sexta economia do mundo. Posicionado entre os 50 melhores do Brasil, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar também alça grandes vôos. Em 2012, a graduação comemora onze anos de história. Em dez anos, a Unidade de Cascavel formou profissionais qualificados, que atuam em diversas regiões.
Mais lidas
- 1FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 2Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5UFPR e Biopark firmam protocolo de intenções para construir ambulatório
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto