“A intenção era limpar o local para possibilitar a construção de moradias no formato de um loteamento, mas o proprietário não tinha nenhuma autorização do IAP para a realização do desmate”, disse o tenente Marcel Elias dos Santos, porta-voz do batalhão. Durante a ação, foram apreendidas cinco motosserras (três em funcionamento e duas desmontadas).
Segundo informações do batalhão, a PM patrulhava o local para confirmar a denúncia quando encontrou um jovem de 20 anos carregando duas motosserras. Ele foi questionado pelos policiais e contou que uma área próxima dali estava sendo desmatada. “Foram encontradas mais três motosserras, utilizadas para o desmate da área de proteção permanente”, revela o tenente.
Os equipamentos foram apreendidos e os fatos comunicados ao Ministério Público para que as medidas cabíveis fossem tomadas. “Os autos foram lavrados devido à abertura de rua e supressão da vegetação, totalizando R$35 mil”, explica o tenente.
Da AE Notícias
GERAL
Polícia localiza área de desmatamento de 2,5 hectares em Pontal do Paraná
Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) que atuam na Operação Verão localizaram uma área de desmatamento de cerca de 2,5 hectares, com árvores nativas, em Pontal do Paraná, no Litoral. A ação, que contou com a participação de técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), foi realizada a partir de uma denúncia anônima, recebida por meio do número gratuito 0800 643 03 04.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 3Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 4Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



