1144x150 %284%29

GERAL

Última etapa da “Caminhos da Produção” é realizada em São Luiz do Oeste

A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo organiza a última etapa deste ano da caminhada “Caminhos da Produção”, em São Luiz do Oeste, no domingo (12). Conforme o diretor do departamento de Esportes e Lazer, Ivanio Pioresan, o trecho definido pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento será de 10 quilômetros. “Durante o trajeto a Guarda Municipal irá acompanhar com batedores, a Secretaria da Saúde envia uma ambulância e um técnico em enfermagem caso haja necessidade, os participantes não precisam se preocupar em levar água, pois há pontos de distribuição de água e banana para todos e os profissionais de educação física farão um alongamento. O local e o horário de saída estão sendo definidos”, afirma.

28/11/2010 - 08:21


As inscrições para participar da caminhada são gratuitas e já estão disponíveis no site oficial da prefeitura. “Os 300 primeiros inscritos ganharão um kit com camiseta e boné da caminhada”, informa Ivanio. “A nossa expectativa é que muitas pessoas participem da caminhada. Nesta edição além das tradicionais premiações com medalhas para o participante mais novo, mais idoso e casais mais novo e idoso, serão sorteados três brindes”, complementa.

Conforme o diretor, o objetivo da caminhada é incentivar a prática esportiva como qualidade de vida, contato com a natureza e mostrar a rota da produção agrícola e as estradas rurais do município. “Para o próximo ano a nossa meta é continuar com a caminhada. Se algum distrito tem algum trecho e tem o interesse de incluir na rota, entrar em contato com as Secretarias de Esporte e Agropecuária”, frisa. “Valeu muito a pena, este foi o primeiro ano e tivemos alguns problemas climáticos, para as próximas edições vamos tentar marcar em períodos com menos chuvas e instabilidade climática”, finaliza.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29