1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Quase dois mil inscritos no vestibular da Unioeste

Neste domingo (28), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza a primeira etapa do Concurso Vestibular 2011, ofertando 2.329 vagas distribuídas em 33 cursos nos Campi de Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon. Em Toledo, são 1.871 inscritos que fazem as provas na Unipar.  Na primeira etapa, a prova será aplicada no horário das 8h30 às 13h.

28/11/2010 - 08:24


O Concurso consiste de uma primeira etapa com uma prova objetiva de Conhecimentos Gerais, que é eliminatória, sendo constituída de questões objetivas de múltipla escolha de biologia, filosofia, física, geografia, história, literatura, matemática, português, química, sociologia e língua estrangeira, entre as quais o candidato pode fazer opção por alemão, espanhol, inglês ou italiano, e redação. A primeira etapa tem caráter obrigatório e é eliminado do Concurso o candidato que, na primeira etapa, tirar zero em português, em uma ou nas duas matérias de conhecimento específico e em mais de uma das demais matérias. A divulgação dos resultados da primeira etapa do Concurso Vestibular 2011 será feita até às 17h do dia 30 de novembro.

As portas de acesso aos prédios onde serão realizadas as provas foram abertas às 7h40 e fechadas às 8h15. As provas iniciaram às 8h30. A partir das 9h30, forma distribuídas as folhas de respostas e os fiscais colheram a impressão datiloscópica dos candidatos. Os candidatos podem sair da sala da prova depois das 10h (a não ser para uso de sanitários ou cuidado de saúde). A segunda etapa será no dia 12 de dezembro.

Proibições

Durante a realização das provas, foi proibido o uso de: dicionário, régua de cálculo, calculadora, borracha, computador, ou outros instrumentos similares utilizar gráficos, tabelas, anotações ou quaisquer fontes de consulta portar relógio, telefone celular, pager ou similar, jóias e/ou adereços interagir com terceiros, "colar" ou usar de meios fraudulentos portar vestimenta, boné, lenço ou cabeleira que possam servir para encobrir anotações ou aparelhos usar aparelho de surdez, salvo laudo médico em contrário ter consigo bolsa, pasta, sacola ou similar ou portar armas.

Os objetos que o candidato portava foram postos em envelope plástico fechado e identificado, devendo este ser deixado sob a cadeira (no assoalho) usada pelo candidato.

Bancas

Haverá um total de 11 bancas especiais para pessoas com deficiência, sendo distribuídas por campi da seguinte forma: Cascavel, uma banca; Toledo uma; Marechal Cândido Rondon, uma banca; Francisco Beltrão 7 bancas e, uma em Foz do Iguaçu.

Também foi concedida a constituição de banca emergencial ao candidato que sofra algum tipo de imprevisto às vésperas ou em dia de provas, tal como acidente, doença súbita, parto ou outra causa que justifique esta necessidade. Somente foram atendidos os casos comunicados à coordenação local da DCV até o horário de início das provas.

Casos de candidatos presentes nos locais de prova e cuja ocorrência emergencial venha a ocorrer durante o horário de provas também são atendidos. A banca foi instalada em sala no campus, hospital, posto de saúde ou instituição similar, sendo vedado o atendimento a domicílio ou em local privado.

Sem nome %281144 x 250 px%29