Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Atendimentos no Procon de Toledo aumentaram em 10% no ano passado

As pessoas que estiveram descontentes com o atendimento ou tiveram problemas com algum tipo de serviço procuraram pelos seus direitos no Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Toledo. Segundo o coordenador, José Cordeiro, em 2011, a entidade realizou aproximadamente 12,5 mil atendimentos, 10% mais que em 2010 quando foram totalizados em média 10,5 mil. Cordeiro acredita que este crescimento está aliado a credibilidade do Procon.

02/01/2012 - 13:46


O setor que teve o maior número de reclamações, de acordo com Cordeiro, ainda foi a telefonia fixa ou móvel, porém em quantidade menor se comparada com o ano de 2010. “Apesar da telefonia está em primeiro lugar, o atendimento dos setores esteve equilibrado”.
Orientações
Cordeiro explicou que a população nunca deve deixar de solicitar a nota fiscal do produto, pois é ela que auxilia caso aconteça algum problema. Ele exemplificou a troca de roupas ou calçados. “Ao comprar a roupa e se ela for para presente é importante que o cliente solicite e que esteja consignada na nota fiscal a possibilidade de troca. Às vezes, por comodismo não procuramos os nossos direitos, mas mesmo que o produto tenha vício sempre estará coberto pela garantia”.
No entanto, Cordeiro salientou da importância da nota fiscal e os elementos que envolvem a transação comercial. “Nós precisamos dessas informações para realizar o atendimento. O Procon orienta que a pessoa que se sentir lesada deve primeiramente procurar a empresa e se não obtiver resultado então procurar o Procon”.
Atendimento
O horário de atendimento no Procon é 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

Sem nome %281144 x 250 px%29