O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Narciso Muller, destaca que a mudança foi estratégica. “Nossa intenção era o encantamento das pessoas, de uma forma tranquila e festiva. A multidão ficou atenta a cada nova figura que se formava de forma rápida e inesperada”, disse Mulller.
“As famílias começaram chegar assim que a noite foi chegando. Cada grupo encontrou seu espaço e comemorou do seu jeito a passagem do ano”, observou Muller.
Para o secretário, a empresa contratada cumpriu exatamente o serviço que foi contratado. “Além da precisão do show, fomos agraciados pelo clima que colaborou de maneira impar para que a multidão acompanhasse de forma confortável e tranquila o espetáculo”, comenta.
Muller destacou que nas primeiras horas de domingo o espaço já estava limpo. “Quem optou por iniciar o ano fazendo sua caminhada, nem de longe percebeu que uma festa tão grande aconteceu naquele espaço”, disse o secretário, pontuando que para a próxima edição outras medidas serão tomadas para melhorar ainda mais a organização dos materiais descartáveis, como é o caso das garrafas e latinhas de bebidas.
MEIO AMBIENTE
O secretário de Meio Ambiente, Delmar Hofmann, destaca que o evento não trouxe prejuízos ecológicos para o local. “A comunidade entendeu o momento que a cidade está vivendo e utilizou as caixas suporte deixadas pela empresa que cuidou da limpeza”, conta Delmar, destacando que o número de garrafas quebradas foi amplamente reduzido esse ano.
Os contêineres, segundo o secretário.
SAÚDE
A secretária de saúde, Denise Liel, destaca que duas ambulâncias foram disponibilizadas no local. “Não tivemos nenhuma ocorrência grave. Atendemos pequenas lesões. O evento foi tranquilo e a equipe trabalhou de forma ordenada e precisa”, explica.
SEGURANÇA PÚBLICA
O diretor de Trânsito da Secretária de Segurança e Trânsito, Givanildo Dallabrida, argumentou que nenhum fato anormal aconteceu durante a realização do evento. “Esse ano o trabalho foi tranquilo, junto com a Polícia Militar, o efetivo contou com cerca de 50 integrantes que garantiram a segurança da comunidade”, completa.
Quanto ao fluxo de veículos, o relata que pelo número de pedestres e carros em transito, o número de ocorrências ficou dentro da normalidade. “O fechamento das ruas com antecedência foi fundamental para que a ordem fosse mantida e o espaço pudesse ter a organização merecida do evento”, completa.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Reveillon popular de Toledo reúne mais de 40 mil pessoas
Assim que os ponteiros marcaram meia noite, os fogos de artifício tingiram o céu de Toledo no sábado (31). A comunidade brindou a chegada de 2.012 com muita festa. Os olhares atentos procuravam não perder nenhuma das formas que os rastilhos de luz foram desenhando no céu. Abraços e felicitações tomaram conta do Parque Ecológico Diva Paim Barth.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025