1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Dr. Jadir lamenta fim do atendimento psiquiátrico pelo SUS na região Oeste

Com o pedido de descredenciamento do Hospital Filadélfia, de Marechal Cândido Rondon, junto ao SUS (Sistema Único de Saúde), a região Oeste do Paraná passa a ficar descoberta quanto a atendimentos psiquiátricos gratuitos para a população de baixa renda. A notícia publicada nesta terça-feira (3) pela imprensa regional deixou preocupado o vice-prefeito de Cascavel e coordenador regional do PTB, Dr. Jadir de Mattos.

03/01/2012 - 15:08


“O impacto dessa informação é no mínimo perturbador, já que centenas de famílias dependem do poder público para conseguir manter internados seus familiares, oferecendo medicamentos caros e adequados à evolução do tratamento. Uma interrupção drástica pode ter efeitos desastrosos em curto, médio e longo prazos”, declara.
Dr. Jadir lembra que a absorção dessa notícia é semelhante ao fechamento do Hospital São Marcos, que funcionou durante décadas em Cascavel e hoje se encontra desativado. Essa clientela, lembra, acabou migrando para o Filadélfia, mas agora ficará a mercê da sorte ou da formalização de algum convênio com hospital ou clínica particular, observa.
Dr. Jadir diz lamentar a atitude do dono do Hospital Filadélfia, o também médico Dieter Seiboth, ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon e atualmente chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, cuja jurisdição diz respeito a 18 municípios. “Só esperamos que o interesse público não saia prejudicado”, questiona.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29