“O impacto dessa informação é no mínimo perturbador, já que centenas de famílias dependem do poder público para conseguir manter internados seus familiares, oferecendo medicamentos caros e adequados à evolução do tratamento. Uma interrupção drástica pode ter efeitos desastrosos em curto, médio e longo prazos”, declara.
Dr. Jadir lembra que a absorção dessa notícia é semelhante ao fechamento do Hospital São Marcos, que funcionou durante décadas em Cascavel e hoje se encontra desativado. Essa clientela, lembra, acabou migrando para o Filadélfia, mas agora ficará a mercê da sorte ou da formalização de algum convênio com hospital ou clínica particular, observa.
Dr. Jadir diz lamentar a atitude do dono do Hospital Filadélfia, o também médico Dieter Seiboth, ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon e atualmente chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, cuja jurisdição diz respeito a 18 municípios. “Só esperamos que o interesse público não saia prejudicado”, questiona.
Da Assessoria
SAÚDE
Dr. Jadir lamenta fim do atendimento psiquiátrico pelo SUS na região Oeste
Com o pedido de descredenciamento do Hospital Filadélfia, de Marechal Cândido Rondon, junto ao SUS (Sistema Único de Saúde), a região Oeste do Paraná passa a ficar descoberta quanto a atendimentos psiquiátricos gratuitos para a população de baixa renda. A notícia publicada nesta terça-feira (3) pela imprensa regional deixou preocupado o vice-prefeito de Cascavel e coordenador regional do PTB, Dr. Jadir de Mattos.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor