1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Maratona do Conhecimento vai reunir mais de 35 grupos

Nesta terça-feira (30), a partir das 8h30, é realizada a Maratona do Conhecimento, no Teatro de Toledo. Participam da maratona 35 equipes que cursam a 4ª série de Escolas Municipais que foram classificadas em processos realizados no primeiro semestre. Para o dia, ainda está programado uma atividade de soletrando.

 

28/11/2010 - 08:28


Conforme a educadora, Janice Salvador, a Maratona do Conhecimento é um movimento de estudos realizado nas escolas municipais de Toledo. O principal objetivo é incentivar os alunos a se dedicarem as questões trabalhadas pelos professores em sala de aula e, principalmente, romper a rotina da classe. “Foi estabelecida uma espécie de disputa, onde as turmas dos 4º anos foram organizadas em equipes e desde a primeira etapa a Secretaria da Educação tem formulado tarefas relacionadas as disciplinas de: geografia, história, ciências, português e matemática. Mediante a resolução das tarefas dentro de um tempo estabelecido as equipes somavam pontos, porque nenhuma tarefa teve caráter eliminatória, e sim, somatória. A cada tarefa o quadro das escolas vai se alterando e cada equipe tem a possibilidade de chegar entre os quatro finalistas”.

Programação

Janice lembra que ao todo foram três etapas realizadas nas escolas e a equipe que somou o maior número de pontos participará da etapa final no Teatro. Na programação está prevista uma atividade de soletrando, entre outras atividades. As equipes que tiverem a maior pontuação serão premiadas.

 

 

Premiação

A equipe que somar o maior número de pontos, os integrantes vão receber uma caderneta de poupança no valor de R$ 300. Coleção de vídeos, brinquedos pedagógicos e livros são premiações para as outras equipes.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29