Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

UTFPR oferece pós-graduação em recursos hídricos

O interessado em participar da especialização em Gestão Ambiental com ênfase em Recursos Hídricos, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo, tem até o dia 10 de dezembro para realizar a matrícula.

28/11/2010 - 16:56


A especialização visa capacitar os profissionais na gestão ambiental com ênfase em recursos hídricos, permitindo a formação de recursos humanos capacitados, no interior do Estado do Paraná, para a realização de diagnóstico ambiental de áreas urbanas e rurais, e, consequentemente, o desenvolvimento sustentável da região.

O coordenador do curso prof. Dr. Cristiano Poleto explica que a maioria das disciplinas tem como enfoque a preservação do meio ambiente e, que vai possibilitar a preservação dos recursos hídricos. “Os recursos hídricos são formados por rios, lagos e águas subterrâneas e durante a especialização o estudante vai aprender a lidar com a gerência de bacias: hidrográfica, natural, rural e urbanizada. Este é o princípio do nosso curso”.

Conforme Poleto, durante o curso os profissionais irão entender o contexto dos recursos hídricos, aliando a teoria com a prática no desenvolvimento dos projetos. “As disciplinas iniciais são básicas e tem como objetivo situar todos os alunos sobre a proposta da especialização. Na sequência  será trabalhado as disciplinas dirigidas e habilitando o aluno para desenvolver projetos de manejo numa área, com a orientação de um professor”.

Público-alvo

Deste curso podem participar engenheiros, arquitetos, biólogos, geógrafos e demais profissionais que tenham interesse em adquirirem conhecimento na área ambiental.

Aulas

O início previsto das aulas da especialização em Gestão Ambiental com ênfase em Recursos Hídricos é em março de 2011. As aulas são ministradas nas sextas-feiras no período noturno e aos sábados, nos períodos: matutino e vespertino.

Mais informações são obtidas no site www.utfpr.edu.br/toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29