Nesta edição, o curso realizou a atividade por meio de minicursos e palestras ministradas por seus ex-alunos e um graduando. “Foi bem interessante e interativo, pois, eles puderam escolher a área de seu interesse para participar e, todos os minicursos tiveram abordagem teórica e prática”, explica a coordenadora do curso, professora Silvia Mattei.
Eliezer Aparecido Wille, formando do curso e servidor público do Fórum da Comarca de Toledo, foi um dos convidados da noite. Ele ministrou o curso ‘Processo Eletrônico: Novo Formato do Processo Judicial Brasileiro’. A professora universitária, advogada e estudante de mestrado na Unipar, Flávia Piccinin Paz, abordou o tema ‘Cláusulas Abusivas e o CDC’.
O advogado Maurício Alves Garcia ministrou o tema ‘Benefícios do RGPS-Regime Geral de Previdência Social’. Adrovan Polese, assessor do Ministério Público em Toledo, falou sobre ‘A Defesa da Saúde em Juízo’.
Para a coordenadora, a atividade foi proveitosa e importante. “É um momento para que estudantes e ex-alunos possam interagir sobre temas atuais do Direito e, principalmente, para a valorização e prestígio dos que já encerraram a vida acadêmica”.
Da Assessoria
GERAL
Toledo: Estudantes de Direito realizam o 6º Fórum dos Egressos
Promover debates sobre novas temáticas, interação entre os que já passaram pelos bancos da graduação e os que ainda vivenciam esta experiência e, a confraternização entre estudantes, professores e ex-alunos. Foi com estes propósitos que o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou o 6º Fórum dos Egressos. O evento é realizado anualmente por todos os cursos, afim de trazer para mais perto dos graduandos a realidade mercadológica e a história dos que já passaram pela Universidade. A plateia foi composta por cerca de 200 participantes.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor