Nesta edição, o curso realizou a atividade por meio de minicursos e palestras ministradas por seus ex-alunos e um graduando. “Foi bem interessante e interativo, pois, eles puderam escolher a área de seu interesse para participar e, todos os minicursos tiveram abordagem teórica e prática”, explica a coordenadora do curso, professora Silvia Mattei.
Eliezer Aparecido Wille, formando do curso e servidor público do Fórum da Comarca de Toledo, foi um dos convidados da noite. Ele ministrou o curso ‘Processo Eletrônico: Novo Formato do Processo Judicial Brasileiro’. A professora universitária, advogada e estudante de mestrado na Unipar, Flávia Piccinin Paz, abordou o tema ‘Cláusulas Abusivas e o CDC’.
O advogado Maurício Alves Garcia ministrou o tema ‘Benefícios do RGPS-Regime Geral de Previdência Social’. Adrovan Polese, assessor do Ministério Público em Toledo, falou sobre ‘A Defesa da Saúde em Juízo’.
Para a coordenadora, a atividade foi proveitosa e importante. “É um momento para que estudantes e ex-alunos possam interagir sobre temas atuais do Direito e, principalmente, para a valorização e prestígio dos que já encerraram a vida acadêmica”.
Da Assessoria
GERAL
Toledo: Estudantes de Direito realizam o 6º Fórum dos Egressos
Promover debates sobre novas temáticas, interação entre os que já passaram pelos bancos da graduação e os que ainda vivenciam esta experiência e, a confraternização entre estudantes, professores e ex-alunos. Foi com estes propósitos que o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou o 6º Fórum dos Egressos. O evento é realizado anualmente por todos os cursos, afim de trazer para mais perto dos graduandos a realidade mercadológica e a história dos que já passaram pela Universidade. A plateia foi composta por cerca de 200 participantes.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses




