Para o empreendedor ligado à indústria e comércio, além da contribuição é necessário pagar mais R$ 1 de Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). O prestador de serviço paga mais R$ 5 de Imposto sobre Serviços (ISS). O custo máximo de formalização para quem realiza atividade mista é de R$ 37,10 por mês.
Para se cadastrar como empreendedor individual, o trabalhador deve se inscrever no Portal do Empreendedor na internet. O EI tem acesso a crédito facilitado, a taxas de juros mais baratas, CNPJ, emissão de nota fiscal para venda para outras empresas ou para o governo.
Da Agência Brasil
GERAL
Contribuição da previdência para o empreendedor individual fica em R$ 31,10
Com o aumento do salário mínimo, a contribuição para a Previdência Social do empreendedor individual (EI) ficará em R$ 31,10. A contribuição paga pelo EI corresponde a 5% do salário mínimo, que desde o dia 1º está fixado em R$ 622. O empreendedor individual é o trabalhador que atua por conta própria no comércio, na indústria e na prestação de serviços. O limite bruto de faturamento do profissional é de R$ 60 mil ao ano.
Mais lidas
- 1Destelhamento na UBS Alto Panorama remaneja atendimentos
- 2Vento provoca queda de árvore e destelhamento no Jardim Panorama
- 3Chegada do Papai Noel em Toledo será no dia 13 de novembro na Praça Willy Barth
- 4I Encontro de Comunicadores e Gestores de Comunicação do Oeste do Paraná propõe diálogo e integração entre comunicadores da região
- 5Período de rematrícula na rede estadual de ensino vai até 22 de novembro
Últimas notícias
- 1Prefeitura alinha ações preventivas para possíveis ocorrências climáticas em Toledo
- 2Período de rematrícula na rede estadual de ensino vai até 22 de novembro
- 3I Encontro de Comunicadores e Gestores de Comunicação do Oeste do Paraná propõe diálogo e integração entre comunicadores da região
- 4Destelhamento na UBS Alto Panorama remaneja atendimentos
- 5Chegada do Papai Noel em Toledo será no dia 13 de novembro na Praça Willy Barth


