1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Vinícola Dezem participa de Seminário Mercosul de Bebidas

Nesta segunda(29) e terça-feira (30) na Fundetec, a Vinícola Dezem participa do Seminário Mercosul de Bebidas. O encontro acontece em Cascavel. Durante a feira, a Vinícola irá promover uma degustação comentada de quatro de seus vinhos: o Extrus Tempranillo, Extrus Cabernet Franc, Atmo Merlot e Atmo Cabenet Sauvignon. O evento é aberto ao público, com foco em micro, pequenos e médios produtores rurais, empresários e pesquisadores do setor de bebidas, estudantes e interessados no assunto tanto do Brasil como Paraguai, Argentina e Uruguai.

29/11/2010 - 08:24


No dia 29 estarão presentes autoridades políticas e pesquisadores da área de bebidas. Neste dia será servido um coquetel oferecido pelo

Restaurante Filitti acompanhado com Vinhos Dezem.

As palestras, mini-cursos e degustações têm como objetivo tratar a inovação de maneira sólida. O patrocínio é do Ministério da Ciência e

Tecnologia -(MCT) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas. Podem ser feitas pelos telefones (45) 3218-1250 ou 3218-1200, com Luis.

A programação pode ser encontrada no site: http://www.fundetec.org.br/

 

 

Conheça os vinhos comentados

 

 

Durante a degustação comentada oferecida pela Vinícola Dezem serão

apresentados quatro vinhos varietais.

O vinho Extrus Tempranillo da Vinícola Dezem é da safra 2008. Foi envelhecido por seis meses em carvalho de origem francesa. Este é um vinho de corpo leve a médio, com acentuada expressão da fruta e um leve toque de madeira de carvalho. O seu aroma apresenta notas suaves de frutas vermelhas - cereja e amora - bem como toques delicados de chocolate e baunilha. Ao paladar é leve e elegante, de média estrutura, com taninos suaves e de final persistentes.

Já o Extrus Cabernet Franc é safra 2005 e ficou durante 12 meses em barrica de carvalho. É um vinho de boa estrutura e expressão da fruta e da madeira de carvalho. O aroma é franco, com notas de especiarias - como pimentas. Apresenta aromas terrosos e de frutas maduras c combinados com café, baunilha e leve tostado. Ao paladar apresenta bom corpo, com ótima concentração de fruta e taninos doces com agradável final frutado.

O vinho Atmo Merlot é safra 2005 e também ficou em barrica de carvalho por 12 meses. Tem estrutura média a encorpado com boa expressão da fruta e da madeira de carvalho francês. Seu aroma é franco, lembrando frutas vermelhas maduras combinadas com café, chocolate, baunilha e leve tostado.

Também será degustado o vinho Atmo Cabernet Sauvignon de safra 2005 e

2004, também envelhecido em barrica de carvalho francês. Seu aroma é franco e nítido, apresentando frutas maduras como a cereja e a ameixa mescladas com notas de caramelo e coco queimado. Ao paladar apresenta bom corpo e ótima concentração em fruta, seus taninos são doces com agradável final frutado.

Sem nome %281144 x 250 px%29