A estratégia uniu dois dos mais famosos destinos brasileiros: o Rio é a segunda cidade mais visitada pelos estrangeiros e Foz do Iguaçu é a terceira. Levando em conta o turismo a lazer (excluindo turismo a negócio), as duas passam a primeira e a segunda, respectivamente.
O lançamento acontecerá no dia 12, no Hotel Sofitel, em Copacabana, com a participação do presidente da Embratur, Flávio Dino; o presidente do Iguaçu Convention & Visitors Bureau, Mauro Sebastiany, e o superintendente geral do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise.
Da Assessoria
GERAL
Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu lançam o selo Maravilhas do Brasil
Na próxima semana a Embratur lançará em conjunto com os conventions bureaus de Foz do Iguaçu e do Rio de Janeiro, o selo Maravilhas do Brasil, que vai integrar os atrativos turísticos das duas cidades. A ideia é aproveitar a escolha do Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas da Humanidade e a eleição, ano passado, das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A iniciativa tem apoio do governo e vai auxiliar a divulgação turística em conjunto e a comercialização dos roteiros turísticos das duas cidades.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor