Campanhas
Em 2011, a Acit desenvolveu campanhas em datas comemorativas, mas também promoveu eventos que alavancaram o comércio, como a Feira Shopping. Para o presidente da Acit, a Feira traz novidades em todos os setores do comércio, mas principalmente incentiva a cultura local. E para 2012, Reichert afirmou que as parcerias para esta edição estão adiantadas. “A Feira Shopping pode ser considerada o maior evento da Acit. O destaque é a nova formatação cultural baseada na Lei Rouanet. O importante é que a maioria dos artistas é de Toledo, o que favorece o desenvolvimento e fortalecimento da área cultural, principalmente da nossa cidade”.
Para a edição deste ano, segundo o presidente da Acit deve ser desenvolvido um trabalho com os expositores, para que eles percebem a Feira como uma oportunidade de negócios. “A própria agência que trabalha com a Feira vai levar esta preocupação aos expositores de como vão chamar a atenção das pessoas que estão na Feira. Este é um ponto fundamental que eles devem se concentrar e não é simplesmente adotando a mesma postura em vários anos. Por algum motivo, a Feira está neste processo e está a cada ano sendo trabalhada com aspectos diferentes e é preciso que o expositor faça um esforço para entender estas mudanças e em fase delas perceber o que ele precisa mudar”.
Reichert salientou que o expositor não é obrigado a participar deste trabalho. “Alguns expositores tem uma visão de marketing, porém outros não. Não se trata de uma crítica, mas é importante comentar este assunto e disponibilizar algo ao lojista que seja uma solução ou ajuda para que o seu espaço se torne mais atrativo aos visitantes”.
O presidente da Acit enfatizou que de um universo de 50 mil visitantes, aproximadamente 10% deste número são da região.
FEMAI
Com relação a 2ª edição da FEMAI, a diretoria da Acit decidiu que a Feira será realizada bianual. A próxima edição está marcada para o ano de 2013. “A Femai se confirmou com uma feira importante, a qual não pode ser abandonada ou esquecida. Pelo contrário, ela precisa ser incrementada, porque o segmento visa capacitar com mais eficiência as indústrias da nossa cidade e da nossa região”.
Conexão Empresarial
O presidente da Acit informou que os contratos dos palestrantes para o Conexão Empresarial estão em andamento. “Em 2011, a comercialização do evento foi realizada com um pouco mais de 90 dias de antecedência e temos alguns contratos em andamento e certamente teremos sucesso neste ano”.
Arbitrat
Se alguém tiver algum cheque devolvido ou qualquer outro tipo de problema, a Câmara Arbitrat está disponível na Acit para auxiliar na solução destes problemas. De acordo com Reichert, no Paraná há apenas duas câmaras, uma em Curitiba e outra em Toledo. “Em média temos mais de uma conciliação por dia e parece pouco, mas ao verificar a quantidade de processos resolvido, ela desafoga muito a justiça. É um processo rápido, barato e simples”.
Aviação
De acordo com o presidente da Acit, Edésio Reichert, em 2011 a Associação juntamente com a Prefeitura de Toledo tentou viabilizar o funcionamento do aeroporto regional no Município. Ele relatou que durante o ano foram enfrentados alguns problemas, como a paralisação do local. No entanto, o desafio para 2012 é fazer com que o funcionamento do aeroporto seja retomado. “Os processos de licitação estão em andamento e devem ser retomados neste início de ano para enfim retomar e fixar uma linha aérea com destino a capital. É uma iniciativa da entidade junto com o Poder Público e com a região”.
Estágio e Currículo da Acit
As novidades citadas por Edésio são os projetos Acit Estágio e Currículo. “A Acit Estágio está sendo finalizada, melhorada e adaptada. Além disso, neste ano a associação vai contar com o produto Acit Currículo, onde as pessoas que estiverem procurando trabalho poderão deixar seus currículos na Acit e pagarão uma taxa simbólica”.
Consórcio
Edésio lembrou do Consórcio oferecido em parceria entre Acit, Caciopar, Faciap e Sicoob. “As pessoas que comprarem conosco ajudam o associativismo”.
Enfim, o presidente da Acit informou que as demais campanhas e projetos realizados pela Acit no ano passado terão continuidade em 2012. “Continuam normal dentro da programação. São acertos construídos ao longo de vários anos”.
Mudanças
Neste ano, a Acit vai passar por mudanças físicas. Conforme o presidente da Acit, a associação adquiriu a sala térrea. “O setor de atendimento será transferido para o térreo. No segundo piso ficará a parte financeira, de jornalismo, criação, entre outros.
GERAL
Presidente da Acit avalia 2011 e fala das mudanças para este ano
As circunstâncias da política eleitoral de Toledo levaram o empresário Walmor Lodi a renunciar o cargo de presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) em outubro de 2011. A Diretoria Executiva da Acit ratificou o nome do vice-presidente Edésio Reichert para exercer a presidência da entidade. Reichert juntamente com a diretoria deram continuidade aos projetos da entidade. Em entrevista a Casa de Notícias, o presidente da Acit disse que 2011 foi um ano de desafios para ele e importante para a entidade. Ele ainda destacou o incremento realizado durante as campanhas. O exemplo citado pelo presidente da Acit foi a última campanha, o Natal Encantado. Reichert avaliou as atividades do ano passado e falou sobre os projetos da Acit em 2012.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025