1144x150 %284%29

GERAL

Palestra sobre rotinas trabalhistas na indústria acontece hoje

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e o Sistema Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio da Coordenadoria Regional, em parceria com o Sebrae, promovem nesta segunda-feira (29) a palestra “Rotinas trabalhistas na indústria: como prever, como agir”, proferida pelo advogado Pedro Furlan. A palestra inicia às 19h30 e acontece no auditório da Acimacar.

 

29/11/2010 - 14:53


Na oportunidade, Pedro Furlan vai falar sobre jornada de trabalho, banco de horas, acordo de compensação, intervalo intra e entre jornadas; insalubridade, equipamentos de proteção individuais (EPI’s), doenças ocupacionais - indenizações; dano moral e assédio moral; convenções e acordos coletivos. O público alvo são industriais e industriários, bem como demais pessoas interessadas.

O profissional é assessor de sindicatos patronais de Toledo, Cascavel e região e assessor jurídico trabalhista do Grupo Sadia desde 1986. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Paranaense e é mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito de Curitiba. Foi ainda professor de Direito Processual do Trabalho no período entre 1994 e 2001, professor de pós-graduação na PUC, militância na Justiça do Trabalho desde 1984 em primeira, segunda e terceira instâncias.

Importância

A vice-presidente da Acimacar para Assuntos da Indústria e coordenadora regional da Fiep, Marlise Ricardi, menciona que assuntos do universo jurídico sempre são de interesse da classe industrial. Por conta disso surgiu a idéia de promover a palestra na segunda-feira com Pedro Furlan, o qual possui vasta experiência para abordar o conteúdo proposto. Ela destaca ainda a importância do evento: “É importante a empresa buscar informações sobre as legislações trabalhistas para se prevenir de possíveis transtornos futuros”, comenta.

Inscrições

A palestra é gratuita para os associados da Acimacar, no entanto as vagas são limitadas. Para mais informações ou confirmar a participação os interessados podem entrar em contato com o setor de treinamentos da entidade rondonense, pelo telefone (45) 3254-1299 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br.

 

Da Assessoria - Acimacar

Sem nome %281144 x 250 px%29