O programa é dividido em duas modalidades: o estágio obrigatório, com duração de seis meses, e o estágio extracurricular de um mês. Os estudantes receberam treinamento de Boas Práticas de Fabricação (BPF), Programa Geral de Integração (PGI) e Gestão na Indústria Farmacêutica. A maioria dos alunos permanece na Prati-Donaduzzi até o dia 9 de fevereiro, onde tem a oportunidade de conhecer todos os setores da empresa e colocar em prática o que aprenderam na universidade. Os estagiários ainda visitam a Centralpack e a Biocinese, empresas do Grupo Prati-Donaduzzi.
Oportunidade
A estudante do curso de Farmácia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Tuane Sampaio, cumpre estágio de seis meses na Prati-Donaduzzi. “Quero aproveitar a oportunidade para aprender e fazer um bom trabalho para ser contratada depois dos seis meses de estágio”, destaca.
O estagiário Cássio Rodrigo Fachin, que cursa Engenharia de Produção Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), busca aprender com os colaboradores mais experientes sobre a área farmacêutica. “Espero contribuir com os meus conhecimentos e adquirir experiência de indústria, colocando em prática no estágio o que aprendi na universidade”, frisa.
Da Assessoria
GERAL
Prati-Donaduzzi desenvolve projeto voltado aos estagiários
A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu no início dessa semana uma turma composta por 114 estagiários das áreas de Farmácia, Engenharias e Ciências da Computação. Os estudantes vieram de diferentes universidades dos três estados da região Sul do Brasil e participam do projeto “Sementes para o Futuro”, desenvolvido pela Prati-Donaduzzi desde 2009. O objetivo é preparar os alunos para que desenvolvam diferencial competitivo e estejam aptos a atuar profissionalmente na empresa.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 3Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 4Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




