Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

PECUÁRIA

A busca por informação pode influenciar no cenário do agronegócio, afirmou diretor de insumos da Herbioeste

Nesta quarta-feira (11) iniciou o Dia de Campo 2012 da Herbioste. A mostra tecnológica segue até esta quinta-feira (12), no campo experimental anexo à Pontifíica Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Segundo a organização, aproximadamente mil produtores de Toledo e região devem participar do Dia de Campo da Herbioeste. Os produtores visitam 24 estações (formadas por empresas nacionais e multinacionais), as quais são fornecedoras de insumos. Durante os dois dias, as empresas apresentam as novidades e tendências do mercado agrícola para a próxima safra. Na programação do Dia de Campo da Herbioeste duas palestras com os temas: biotecnologia realizada hoje e mercado futuro programada para esta quinta-feira (12).

11/01/2012 - 15:30


O diretor de insumos, Eidy Toko, explicou que o Dia de Campo da Herbioeste tem como objetivo apresentar as soluções disponíveis no mercado ao agricultor e, consequentemente, que elas auxiliem na produtividade da área. “Na mostra estamos apresentando as novas tecnologias, desde fertilizantes, tecnologia de aplicação, defensivos agrícolas, cultivares de soja, milho e feijão, maquinários entre outros”.
Toko destacou que atualmente o manejo agrícola está sendo aliado a modernas técnicas de administração nas propriedades. Toko salientou que por este motivo a busca por informação é importante no agronegócio. “O conhecimento sobre o que há de novo no mercado é imprescindível para que o agricultor possa superar os desafios de atuar em um segmento que está suscetível a tantos riscos, sejam eles: econômicos, oscilações de preço de produtos e aos efeitos climáticos”.

C%c3%b3pia de web banner 550x250px