Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Alunos da Waldyr Becker ganham parque infantil

Os alunos da escola municipal Waldir Becker, no Jardim Coopagro, ganharam um espaço para lazer no recreio e nas atividades escolares, especialmente no período integral. O parque infantil que deverá ser utilizado em sistema de rodízio, tendo em vista o grande número de estudantes da escola.


29/11/2010 - 15:11


“Vamos fazer um sistema de rodízio. Cada turma terá um horário e o acompanhamento do professor”, explica a diretora da escola, Marisa Todescat. No recreio, a divisão também deverá ser feita por turma, visando uma utilização mais ordenada do espaço. O parquinho tem vários brinquedos e piso de grama sintética.

Na entrega do parque infantil, o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, assegurou que o espaço será ampliado, tendo em vista o grande número de estudantes da escola e também coberto com sombrite, permitindo assim uma utilização mais ampla, inclusive nos períodos mais quentes. Próximo, segundo informou a diretora da escola, está sendo planejado o plantio de árvores para sombrear o local e deixar mais agradável ao uso inclusive nos horários mais quentes.

A escola municipal Waldyr Becker, que funciona desde 2007, atende estudantes no ensino integral e regular. Dos cerca de 500 alunos, cem fazem parte do turno integral. São alunos do pré I, pré II e primeiro ano, que permanecem na escola durante todo o dia. Eles têm um currículo diferenciado. Além do ensino regular eles desenvolvem outras atividades, como música, teatro, dança, esportes, recreação, realização das tarefas escolares com acompanhamento dos professores, entre outras atividades.

“É um trabalho que está dando um resultado muito positivo. Gostaríamos de expandir para outras séries, mas nosso problema é o espaço físico”, comenta o secretário municipal de Educação, Ildo Bombardelli. Segundo ele, a região está crescendo muito e a prioridade está sendo o atendimento de todos os alunos do bairro no ensino regular. “Não podemos ampliar o tempo integral e deixar de atender os demais alunos do ensino regular até o quinto ano. A demanda no bairro é muito grande, graças ao crescimento desta região da cidade”, justifica ele. Além da Waldyr Becker, outras duas escolas atendem em tempo integral, a escola municipal Ivo Welter, no Jardim Santa Clara IV, e o CAIC, no Jardim Maracanã.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29