1144x150 %284%29

GERAL

Certi celebra natal com momento de reflexão

O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) da Vila Pioneiro encerrou o ano com o tema Natal. Aproximadamente 400 idosos participaram do evento. Integrantes do programa Florir Toledo apresentaram duas canções natalinas ao som de flautas, um casal interpretou a música 'noite feliz', com um acordeom e um grupo de idosos que participam das atividades do Certi, junto com o pastor Edgard Ravache, encenaram o nascimento de Jesus.

29/11/2010 - 15:18


Conforme a coordenadora do Certi da Vila Pioneiro, Odete Ravache, este encerramento é organizado todo o ano e tem como objetivo proporcionar um momento de reflexão e agradecimento. “Damos uma pausa nos bailes e realizamos um momento de reflexão com o pastor e com as canções natalinas para agradecer pelo ano e refletir. Fazemos todo o ano, porém em cada edição procuramos fazer coisas diferentes. Este é o encerramento do ano, porém as atividades do Certi irão até 20 de dezembro, quando serão interrompidas, retornando no dia 20 de janeiro do próximo ano”, afirma.

A decoração do salão foi feita pelas idosas que participam da oficina de artesanato. “Tanto a decoração do salão, quanto o cenário da apresentação do nascimento de Jesus foi feita pelas idosas que participam da oficina de artesanato oferecida pelo Certi”, afirma. 

Homenagem

Os presidentes 14 grupos de idosos presentes receberam uma cesta, também ornamentada pelas alunas da oficina de artesanato, como forma de agradecimento, por ajudar a trazer idosos ao Certi. “Eles sempre incentivaram a participação deles em nossas atividades, por isso decidimos fazer uma singela homenagem”, finaliza.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29