Nos cursos de pedagogia, a Federal do Piauí (UFPI), que ofereceu o maior número de oportunidades, a concorrência foi de 34,9. A Federal de Alagoas (UFAL) teve 22,67 inscritos por vaga. No quadro geral, o curso mais concorrido é o de administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), com 1.248,13 inscrições por vaga. Em seguida, a engenharia de produção civil, também do Cefet de Minas Gerais, com 874,63.
O resultado do Sisu, com a relação de selecionados, foi divulgado ontem (13). Nesta edição do Sisu, foram oferecidas 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior. O número de inscritos superou em 62% o registrado no processo do primeiro semestre de 2011, quando 1.080.194 pessoas concorreram às vagas oferecidas.
A partir da divulgação do resultado da primeira chamada, conforme o cronograma, o candidato aprovado terá os dias 19 e 20 próximos para providenciar a matrícula na instituição de ensino em que foi selecionado. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema após esse prazo. Caso não façam a matrícula na instituição, perderão a vaga. Os selecionados para a segunda opção ou aqueles que não forem selecionados para nenhuma delas permanecerão no sistema e podem ser convocados nas chamadas seguintes.
Assessoria de Comunicação Social
EDUCAÇÃO
Estudantes podem consultar relação de candidatos por vaga
Os estudantes que se inscreveram a vagas na educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem consultar a relação de candidatos por vaga. Entre os cursos de medicina, que tiveram a maior oferta, constam a Universidade Federal do Ceará (UFC), com 71,02 candidatos por vaga; a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com 86,88 e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 85,56.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



